window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, maio 04, 2013

Hoje é dia de todos ajudarmos o Martim!

O campo de futebol de São Lourenço de Mamporcao, no concelho de Estremoz, recebe durante o dia de hoje, Sábado, 4 de Maio, um evento de solidariedade que tem como objectivo angariar fundos para o pequeno Martim, uma criança de apenas três anos, que padece de uma doença rara, a DNI - Distrofia Neuroaxional Infantil. A DNI é uma doença que retirou ao Martim os movimentos que adquiriu nos primeiros 14 meses e que o priva de ter uma vida normal como a de outras tantas crianças.


Sem cura ou tratamento em Portugal, a esperança reside agora no Brasil ou nos Estados Unidos. É do outro lado do Atlântico que se espera uma resposta positiva para um tratamento que poderá vir a minimizar os danos provocados pela doença. Para tal é preciso dinheiro, uma verba que ainda não se sabe exactamente qual é, apenas que será elevada.
Em São Lourenço de Mamporcão, freguesia do concelho estremocense onde o pai do Martim tem raízes e familiares, decorre hoje o evento "Vamos ajudar o Martim", promovido pela Associação São Lourenço Jovem, em parceria com a Câmara Municipal de Estremoz e a Junta de Freguesia local.
A festa, que contará com a presença dos pais do Martim, terá actuações dos grupos de dança Ginarte, Renascer, Traquinas, D4F, e do Grupo Folclórico "A Convenção" de Evoramonte. À noite, o baile será abrilhantado pelas bandas "Doix + 2" e "Caravana". Os DJ's John Daniel e Guelha estão encarregues de animar os mais jovens e prolongar a diversão pela noite dentro. No recinto da iniciativa, funcionarão as tradicionais quermesses e leiloões de fogaças.

Texto: Pedro Soeiro | Cartaz: DR  

Sem comentários: