window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, agosto 15, 2013

Vinhos do Alentejo vão ser promovidos no Brasil. Tiago Cabaço e João Portugal Ramos são os representantes de Estremoz.

Tiago Cabaço
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) divulgou no dia de ontem, quarta-feira, que os vinhos de 16 produtores do Alentejo vão estar em prova nos primeiros dias de Setembro, nas cidades brasileiras de São Paulo e Rio de Janeiro.
As provas dos vinhos alentejanos, vão decorrer no dia 3 de Setembro, no Hotel Caeser Park Faria Lima, em São Paulo, e dois dias depois, a 5 de Setembro, no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro.
João Portugal Ramos
De acordo com a CVRA, o Brasil é um dos principais mercados de exportação dos vinhos do Alentejo e este evento enquadra-se no plano de promoção externa que a CVRA tem desenvolvido nos últimos anos, sendo o Brasil um dos países preferenciais de actuação.

Os produtores João Portugal Ramos e Tiago Cabaço serão os representantes dos vinhos de Estremoz, nesta actividade de promoção do divino néctar alentejano.

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana já promoveu este ano uma prova de vinhos de 24 produtores do Alentejo em Luanda, Angola, o principal mercado de exportação dos vinhos da região.
Com oito sub-regiões vitivinícolas (Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja), o Alentejo, que possui 22 mil hectares de vinha, exporta os seus vinhos para os quatro cantos do mundo, sendo Angola, Brasil, Estados Unidos e Canadá alguns dos principais mercados.

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Imagem: DR

Sem comentários: