window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, agosto 19, 2013

Camião derrama ácido nítrico em área de serviço no Caia

Na área de serviço do Caia, na Auto-Estrada 6 (A6), no sentido Elvas - Badajoz, ao início da tarde desta segunda-feira, um veículo pesado, de transporte de matérias perigosas, esteve algumas horas a verter ácido nítrico.

Em declarações à Rádio Elvas, Miguel Carvalho, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, disse "tratar-se de um líquido altamente corrosivo e que apresenta uma possibilidade elevada de poluição".
Elementos das corporações dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Campo Maior e Portalegre, uniram esforços durante toda a tarde para controlarem a situação e minimizarem os prejuízos resultantes deste derramamento de ácido nítrico.
Cerca das 16.30 horas estava concluída a operação de trasfega do corrosivo líquido para outro veículo da mesma empresa de transporte de matérias perigosas.
Estiveram envolvidos nesta operação, elementos dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Campo Maior e Portalegre, bem como militares da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana, para além de elementos do INEM, que prestaram assistência médica ao condutor de um dos veículos.

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Elvas | Imagem: DR

Sem comentários: