window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, agosto 06, 2013

Pousada Rainha Santa Isabel e Restaurante "A Convenção" participam na Semana Gastronómica do Gaspacho e da Tomatada

Destinada a promover a “qualidade gastronómica” da região, realiza-se a partir de hoje, a Semana Gastronómica do Gaspacho e da Tomatada, que conta com a participação de cerca de uma centena de restaurantes do Alentejo, informou a Entidade Regional de Turismo (ERT).

Os representantes do concelho de Estremoz nesta iniciativa promovida pela Turismo do Alentejo são a Pousada Rainha Santa Isabel, que apresenta a Sopa de Tomate à Alentejana e o Gaspacho, e o Restaurante “A Convenção”, situado em Evoramonte, e que oferece para degustação o Gaspacho Alentejano com Carapaus Fritos, a Tomatada com Ovos e Carne, e as Migas de Tomate com Peixe Frito ou Grelhado.
A iniciativa, que decorre até ao próximo dia 12 de Agosto, pretende igualmente divulgar a "excelência dos produtos endógenos" e impulsionar o sector da restauração.
Os cerca de 100 restaurantes, espalhados pelos vários concelhos da região, que aderiram à Semana Gastronómica do Gaspacho e da Tomatada, acrescentam às suas ementas pratos à base dos produtos em destaque, "confeccionados com a mestria dos saberes e sabores tradicionais do Alentejo".
Segundo a Turismo do Alentejo, trata-se de "uma oportunidade para os restaurantes aderentes darem a provar algumas das iguarias da região, tanto aos residentes como aos turistas que se deslocam ao destino".
Considerando que o produto gastronomia e vinhos é "um dos principais motivos de visita à região", a ERT está a implementar o "Alentejo Bom Gosto", um programa que visa a valorização e requalificação da gastronomia regional.
A Turismo do Alentejo aposta ainda na certificação dos restaurantes e na criação de roteiros enogastronómicos.

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Imagem: DR

Sem comentários: