window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, agosto 08, 2013

Crato - Mais de 200 homens combatem incêndio

Lavra neste preciso momento, junto à Estação Ferroviária de Crato, um violento incêndio, com três frentes activas. O alerta foi dado às 13.11 desta quinta-feira, e segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Portalegre, o incêndio está a consumir uma zona de eucaliptos, mato e pasto, não havendo até ao momento registo de danos pessoais.
Segundo informações recolhidas pelo "Estremoz Soeiro", estão no terreno a combater o incêndio 234 homens, apoiados por 64 veículos e quatro meios aéreos, sendo que um é um helicóptero bombardeiro do Agrupamento Complementar de Empresas do Grupo Portucel Soporcel e do grupo Altri (AFOCELCA) e dois são aviões bombardeiros.
Às 14.10 horas, foram accionados o Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF) de Santarém e o Grupo de Reforço para Ataque Ampliado (GRUATA) da Força Especial de Bombeiros (FEB).
Desde as 15:06 horas que as operações estão a ser comandadas pelo 2º Comandante Operacional Distrital de Portalegre. O anterior Comandante das Operações de Socorro tinha sido o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Crato.
Desde as 15.55 horas que o incêndio tem apenas uma frente activa. Já se encontra no Posto Operacional de Comando, o Vereador da Câmara Municipal de Crato, responsável pelo pelouro da Protecção Civil.
Às 16.22 horas, o incêndio é considerado dominado. 

Texto: Pedro Soeiro | Imagens: Google Maps e Rádio Portalegre

Sem comentários: