window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, agosto 08, 2013

Cartel fechado para a inauguração da Praça de Touros de Estremoz

Finalizam-se as obras na Centenária Praça de Estremoz
Embora a informação ainda necessite de confirmação oficial, quer por parte da Câmara Municipal, responsável pela obras de reconversão da Praça de Touros de Estremoz, quer por parte da "Campo e Praça", empresa que levará por diante a corrida inaugural do tauródromo estremocense, o blogue taurino "Diário Taurino" acaba de avançar o cartel para a corrida de re-inauguração da Praça de Touros de Estremoz, corrida essa que acontecerá no próximo dia 30 de Agosto, dia inaugural das Festas da Exaltação da Santa Cruz, as festas da cidade branca do Alentejo.
Segundo o "Diário Taurino" apurou junto de fonte do município estremocense, António Ribeiro Telles, João Salgueiro, Rui Fernandes, Vítor Ribeiro, João Telles Jr., João Moura Caetano e João Maria Branco, serão os cavaleiros que vão marcar presença na corrida de 30 de Agosto. Para além destes sete cavaleiros, cinco dos quais pertencentes às denominadas "exclusivas" levadas a cabo pela "Campo e Praça", estarão em praça os Grupos de Forcados Amadores de Monforte e um outro ainda por designar, estando o "Estremoz Soeiro" em condições de adiantar que, muito provavelmente, será o Grupo de Forcados do Aposento da Moita . Serão lidados nessa noite de re-inauguração toiros da ganadaria de Pinto Barreiros.
No meio taurino muito se tem falado, escrito, dito e especulado sobre esta corrida de re-inauguração da Praça de Touros de Estremoz, e a confirmar-se este cartel, está lançada para a fogueira mais uma acha: o facto do cavaleiro estremocense Francisco Cortes não constar no cartel da corrida de re-inauguração da praça da "sua" terra.  

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR

Sem comentários: