window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, dezembro 09, 2013

No próximo Sábado, no Salão da União das Freguesias de Estremoz – Santa Maria e Santo André, “Vamos Falar de Doenças Oncológicas”

O Salão da União das Freguesias de Estremoz – Santa Maria e Santo André irá receber no próximo Sábado, dia 14 de Dezembro, pelas 15.30 horas, um encontro intitulado “Vamos Falar de Doenças Oncológicas”.

Esta iniciativa, organizada pela Associação de Marinheiros de Estremoz. vai contar com a presença do Dr. Rui Dinis, médico oncologista do Serviço de Oncologia do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), da Enfermeira Sílvia Noruegas, enfermeira da Unidade de Cuidados Continuados (UCC) de Estremoz, e de alguns doentes oncológicos que já viveram a doença.
Este encontro tem como objectivo principal falar de cancro, assunto muitas vezes evitado, mas necessário nos nossos dias. Os interessados em participar nesta actividade poderão fazer perguntas aos especialistas presentes, bem como aos doentes oncológicos que saberão falar apenas da sua experiência, mas que em muito ajuda quem sofre da doença.
O público-alvo desta conversa é principalmente vítimas da doença, mas também os seus familiares que muitas vezes são o suporte do doente.
Esta iniciativa conta com o apoio do Serviço de Oncologia do HESE, da UCC de Estremoz, e da União das Freguesias de Estremoz – Santa Maria e Santo André).
Aceite o convite. Não tenha medo do tema. Venha participar e em conjunto vamos falar de doenças oncológicas.

Texto: Pedro Soeiro c/ Associação de Marinheiros de Estremoz | Imagem: DR

Sem comentários: