window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, dezembro 30, 2013

Saiba quais são os filmes que vão rodar em Janeiro de 2014 no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz

O cinema no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, terminou o ano de 2013 em grande. Senão vejamos: Estreia nacional de "Hobbit: A Desolação de Smaug", com sete sessões; duas sessões do português "7 Pecados Rurais", uma delas esgotada; e com as duas sessões agendadas do filme de animação da Disney, "Frozen", igualmente esgotadas. Mas descansem os amantes do cinema porque vão continuar a usufruir de uma programação de qualidade no Bernardim Ribeiro, para o ano de 2014. É caso para dizer: Ano novo, mas a mesma qualidade. 
Através da sua página na Internet, o Município estremocense já divulgou quais as propostas de cinema para o mês de Janeiro. São sete as películas que podem ser vistas no primeiro mês do ano, na emblemática sala da cidade. A saber:

Dia 3 de Janeiro (Sexta-feira) - 21.30 - THE HUNGER GAMES: EM CHAMAS
Katniss Everdeen regressa a casa sã e salva após ter vencido a 74ª edição dos Jogos da Fome, juntamente com Peeta Mellark. Mas o triunfo também significa que, em breve, terão de deixar amigos e família e embarcar numa digressão através dos distritos. Pelo caminho, Katniss sente uma rebelião latente, mas o Capitólio continua a controlar a situação ao mesmo tempo que o Presidente Snow prepara os 75º Jogos da Fome - uma competição que mudará Panem para sempre.

Realização de Francis Lawrence, com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Sam Claflin, Elizabeth Banks, Alan Ritchson, Jena Malone, Stanley Tucci, Willow Shields, Woody Harrelson, Philip Seymour Hoffman, Donald Sutherland, Amanda Plummer, Meta Golding, Lenny Kravitz, Lynn Cohen, Toby Jones, Stephanie Leigh Schlund, Bruno Gunn, Maria Howell, E. Roger Mitchell e Patrick St. Esprit.

Dia 10 de Janeiro (Sexta-feira) - 21.30 - ATÉ AMANHÃ, CAMARADAS
Adaptado da obra homónima de Manuel Tiago (pseudónimo de Álvaro Cunhal), "Até Amanhã, Camaradas" mostra que mesmo num país oprimido por uma ditadura feroz e retrógrada, servida por uma polícia política implacável (a PVDE), há quem resista e se organize para mobilizar o povo para a luta pelo pão e pela liberdade mesmo que isso lhe possa custar a prisão, torturas, ou até a vida. São pessoas como Vaz, Ramos, António e Paulo, militantes e funcionários do Partido Comunista, que desenvolvem a sua acção na clandestinidade, reorganizando o partido nas zonas dos arredores de Lisboa e do Ribatejo, ao mesmo tempo que preparam uma grande jornada de luta, com greves e marchas contra a fome.

Realização de Joaquim Leitão, com Gonçalo Waddington, Cândido Ferreira, Leonor Seixas, Paulo Pires, Nuno Nunes, Marco D'Almeida, Adriano Luz e Ivo Ferreira.

Dia 12 de Janeiro (Domingo) - 15.00 - KHUMBA (VP - 3D)
A vida não é toda preta e branca para Khumba, um jovem zebra nascido com apenas metade das riscas, que é rejeitado pelo seu grupo supersticioso e culpado por uma seca repentina que afecta a Terra. Juntando-se a um gnu corajoso e uma avestruz exibicionista, Khumba parte para uma ousada missão através do deserto de Karoo com o objectivo de encontrar o lendário olho d'água onde as primeiras zebras têm as suas riscas. Ao longo do caminho, conhece uma série de personagens coloridos, mas antes que se possa reunir com seu grupo, Khumba terá de ficar cara a cara com um leopardo ameaçador e fazer parte de uma batalha épica.

Realizado por Anthony Silverston e que conta na versão portuguesa com as vozes de César Mourão, Inês Castel-Branco, Zé Diogo Quintela e Maria Vieira.

Dia 17 de Janeiro (Sexta-feira) - 21.30 - MANDELA, UM LONGO CAMINHO PARA A LIBERDADE
A extraordinária vida de Nelson Mandela desde a sua infância numa pequena aldeia até à sua eleição como Presidente da África do Sul. Baseado na sua autobiografia, o filme mostra-nos o político activista pela defesa dos direitos humanos e pelo fim do apartheid, mas também o homem simples, meigo e brincalhão num retrato inspirador de uma das mais importantes figuras da história da humanidade.

Realização de Justin Chadwick, com Idris Elba, Naomie Harris, Jamie Bartlett, Riaad Moosa, Terry Pheto e Tony Kgoroge.


Dia 24 de Janeiro (Sexta-feira) - 21.30 - O GRANDE MESTRE
A história de Ip Man, o mestre de artes marciais que treinou Bruce Lee. Uma narrativa que tem como cenário os anos tumultuosos da república que se seguiram à queda do último imperador chinês. Uma era de caos, divisão e guerra que foi, ao mesmo tempo, a idade de ouro das artes marciais chinesas.

Realização de Wong Kar-Wai, com Tony Leung Chiu-Wai, Zhang Ziyi, Song Hye-kyo, Chang Chen, Wong Hing-Cheung, Zhao Ben-Shan e Julian Cheung Chi-Lam.

Dia 26 de Janeiro (Domingo) - 15.00 - A REVOLTA DOS PERUS (VP)
Numa antiquada quinta familiar, um bando gigante de perus vive uma vida calma, complacente e repleta de milho. Só se preocupam com a hora de serem alimentados e em descansarem ao Sol com o agricultor, que juram que os levará para o "Paraíso dos Perus". Todos, menos Reggie, um perú particularmente esperto, mas rejeitado pelo bando devido à sua opinião negativa sobre o agricultor e desinteresse pela existência mundana e anafada dos perus.

Realizado por Jimmy Hayward, que conta na versão portuguesa com as vozes de Marta Borges, Telmo Ramalho e Pedro Borges.

Dia 31 de Janeiro (Sexta-feira) - 21.30 - A PROPÓSITO DE LLEWYN DAVIS
Uma semana da vida de um jovem cantor no ambiente da cena musical folk de Greenwich Village, NY, em 1961. A vida de Llewyn Davis encontra-se numa encruzilhada. Cronicamente falido, de guitarra ao ombro e à mercê do impiedoso Inverno de Nova Iorque, Llewyn luta para vencer enquanto músico, apesar dos obstáculos que tem de enfrentar. Vivendo da boa vontade de um número cada vez mais reduzido de amigos, Llewyn vai dormindo nos sofás daqueles que ainda não alienou devido ao seu mau feitio e aceita os poucos trabalhos como músico que vão aparecendo entre Chicago e Nova Iorque. Incapaz de se afirmar enquanto artista a solo, chega a um momento em que é obrigado a confrontar-se com a inutilidade das suas ações.

Realizado pelos Irmãos Cohen, Joel e Ethan, e com Oscar Isaac, Carey Mulligan, Justin Timberlake, Garrett Hedlund, John Goodman e F. Murray Abraham.

Texto: Pedro Soeiro c/ filmspot.pt e Município de Estremoz | Imagens: filmspot.pt

Sem comentários: