window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, dezembro 10, 2013

Maria João Abreu e Almeno Gonçalves, Sábado, no Teatro Bernardim Ribeiro, com a comédia "E tudo o casamento levou"

No próximo Sábado, dia 14 de Dezembro, o teatro está de regresso ao Bernardim Ribeiro. Maria João Abreu e Almeno Gonçalves são os protagonistas de “E tudo o casamento levou”, uma comédia romântica da autoria de Muriel Robin e Pierre Palmade.

Os dois populares actores pisam o palco da mais emblemática sala de espectáculos estremocense a partir das 21.30 horas, encarnando um casal que se ama, que não pode viver um sem o outro mas que também não consegue viver sem conflito.
Eles não podem viver um sem o outro mas não podem viver um com o outro. Eles têm dias, mas também têm horas, minutos, segundos... Eles discutem muito, eles divertem-se muito. Eles são marido e mulher. Eles são o cão e o gato. Eles são um casal. Um casal normal. Eles amam-se.
Primeiro começamos por acompanhar este casal em situações banais, situações por que todos já passamos. 
Depois achamos que eles são extremamente engraçados e rimo-nos a bom rir. Rimo-nos do dia atribulado do seu casamento, da condução dela, das saídas dele, da maneira como planeiam as suas férias, de como falam dos seus pais, dos seus amigos. Rimo-nos a bom rir das suas pequenas discussões por tudo e das suas grandes discussões por nada. Rimo-nos por eles serem um homem e uma mulher, que vivem juntos, que se amam. 
E depois reconhecemos nas suas palavras, nas suas situações, coisas estranhamente familiares. Coisas nossas! Nem que seja aquela frase que já dissemos tantas vezes e que agora está ali, na boca daquele casal. E ainda nos rimos mais! Rimo-nos deles, de nós. Rimo-nos a bom rir. Porque eles amam-se. E porque nós os amamos!
“E tudo o casamento levou” é uma produção da Sola do Sapato Produções e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.
Para reservar o seu bilhete, que têm o custo unitário de 10 euros, deve contactar os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, através do 268 339 216, o Posto de Turismo, através do 268339227, ou o Teatro Bernardim Ribeiro, pelo 268 339 222. Pode ainda fazê-lo através do mail cultura@cm-estremoz.pt.
Agora já pode adquirir o seu ingresso pela internet, através do link Bilheteira Online – E tudo o casamento levou.

Texto: Pedro Soeiro c/ Sola do Sapato Produções | Cartaz: DR

Sem comentários: