window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, dezembro 31, 2013

José Maria Ginja, Presidente da União das Freguesias de Estremoz, foi eleito 2º Secretário da Assembleia Distrital de Évora

O estremocense José Maria Ginga Ginja, presidente da União das Freguesias de Estremoz - Santa Maria e Santo André, foi eleito na passada sexta-feira, dia 27 de Dezembro, 2º Secretário da Mesa da Assembleia Distrital de Évora.

A eleição, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Borba, consagrou o presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Manuel Condenado, eleito nas listas da CDU, como o novo presidente da Mesa da Assembleia Distrital de Évora, para o mandato 2013-2017.
Maria Clara Safara, presidente do Município de Mourão, eleita nas listas do PS, foi eleita 1ª Secretária. A nova mesa da Assembleia Distrital de Évora foi eleita com 20 votos a favor e 4 em branco.
Para Manuel Condenado, este órgão autárquico “deve ser um fórum de debate e união dos concelhos alentejanos na defesa dos interesses comuns e na tomada de posições políticas que permitam traçar estratégias” para “o desenvolvimento do distrito e da região no seu conjunto”.
Manuel Condenado sucede a Ângelo de Sá, ex-Presidente da Câmara Municipal de Borba.
A Assembleia Distrital é composta por 42 elementos, tendo cada um dos 14 Municípios que compõem o distrito de Évora, direito a três representantes: o Presidente da Câmara, o Presidente da Assembleia Municipal e um representante dos Presidentes das Juntas de Freguesia de cada concelho.

O Município de Estremoz é representado na Assembleia Distrital de Évora pelo Presidente da Câmara, Luís Filipe Mourinha, pelo Presidente da Assembleia Municipal, Nuno Rato, e pelo Presidente da União das Freguesias de Estremoz – Santa Maria e Santo André, José Maria Ginja, todos eleitos nas listas do MiETZ - Movimento Independente por Estremoz.

Texto: Pedro Soeiro c/ Correio do Alentejo | Imagem: DR

Sem comentários: