window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, agosto 30, 2013

"Estremoz Soeiro" não vai à Corrida de Re-Inauguração da Praça de Touros de Estremoz

Ao longo destes quase seis anos de actividade, foram muitas as informações tauromáquicas que passaram pelo "Estremoz Soeiro".
Não foram assim tantas quanto isso, mas estivemos presentes em corridas em Elvas, com entradas cedidas pela Câmara Municipal de Elvas, em Portalegre, com entradas cedidas pela empresa dos irmãos Tendeiro, em Vila Viçosa, com entradas cedidas pela família Ribeiro Teles, em Redondo, com entradas cedidas pela Tertúlia local, e pasme-se, em Lisboa, no Campo Pequeno, na primeira praça do país, com entradas cedidas pela Sociedade do Campo Pequeno, empresa gerida por pessoas de nível, entendedores da festa brava e respeitadores de quem divulga as suas actividades.
Apesar deste pequeno currículo, nada invejável, mas que também não é de se deitar fora, entendeu a empresa "Campo e Praça" que o "Estremoz Soeiro" não teria entrada gratuita para a Corrida de Re-Inauguração da Praça de Touros de Estremoz. Entenda-se que não íamos ver a corrida, íamos trabalhar, íamos divulgar.
Em mail que nos foi enviado pela empresa "Campo e Praça", é referido que "lamentavelmente, e face ao que estamos obrigados por parte da IGAC, não nos é possível aceder ao seu pedido"... Questionamos: Estão obrigados a quê? A darem senhas de trincheira aos amigos e a deixarem quem divulga e quem informa de fora?
Apesar de não sermos um órgão de comunicação social, há quem nos veja como tal, e procura em nós simplesmente informação. São mais de 500 as visitas diárias, são mais de 15 mil as visitas mensais no "Estremoz Soeiro". Estes números não chegaram para convencer o Sr. Albino Caçoete. Fomos os primeiros em Estremoz a divulgar o cartel da Corrida de Re-Inauguração da Praça. Se fosse hoje, nem nada teríamos dito.
O "Estremoz Soeiro" nem mais uma linha escreverá sobre as actividades tauromáquicas realizadas na Praça de Touros de Estremoz, enquanto as mesmas forem organizadas pela empresa "Campo e Praça" ou enquanto a referida empresa nos tratar de forma diferente de todos os outros. Poderão dizer que é o lado para o qual o Sr. Albino Caçoete dorme melhor, mas acreditem que eu também vou dormir descansado... Mas também existe uma grande verdade: se a empresa "Campo e Praça" deixou na "rua" a dinastia Cortes, muito mais fácil era deixar o "Estremoz Soeiro".
 
Texto: Pedro Soeiro

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo. Não fomos à tourada, mas estivemos nas festas da Cidade.

Miraldino

Unknown disse...

Ola pedro, posso te fazer uma pergunta?? Quando dizes que nao recebestes um convite estas a referir em termos pessoais ou profissionais?? É o Pedro Soeiro Blog ou Pedro Soeiro como colaborador do Jornal E??
O teu post mais parece dor de Corno... de uns terem tido entrada gratuita e tu não... desculpa a minha frontalidade, é o que me parece...

Unknown disse...

Olá Jorge,
podes entender como queiras porque estás no teu direito.
O meu escrito e a minha reacção prende-se apenas com o facto do "Estremoz Soeiro" não ter tido entradas para a Corrida, entradas que foram solicitadas atempadamente, enquanto outros blogues, que não são de Estremoz, tiveram e quando o "Estremoz Soeiro" fez divulgação da corrida, tal como eles, e já fez reportagem em várias praças, incluindo o Campo Pequeno, sem ser necessário grandes apresentações para ter entradas. Chega-se a Estremoz e é assim... E não tem nada a ver com o Jornal 'E', do qual já não faço parte há mais de um ano. Achas correcto que uns tenham entradas e outros não? Eu ia trabalhar, ia divulgar não ia ver a corrida... Achas correcto que haja filhos da mãe e filhos da enteada? Eu não acho, mas posso estar enganado. E mais revoltado fico, quando pessoas que foram à corrida, e que estão habituados a ir a diversas corridas, me disseram que foi a praça de touros onde viram mais pessoas na trincheira, os tais amiguinhos... Basta dar-te um exemplo, quem é o José Peseiro para estar na trincheira? É pai de algum cavaleiro que actuou? É fotógrafo? É estremocense? Foi-me inclusive perguntado pelo Sr. Caçoete se o blogue tinha feito divulgação da Feira da Moita, onde também têm a praça adjudicada, porque esses blogues é que iriam ter a primazia das entradas... Achas normal? Eu não...
Um abraço,
Pedro Soeiro

Unknown disse...

Ao Zé de Estremoz,
digam quem são, mostrem a cara e a partir daí publicarei todos os vossos comentários, desde que os mesmos não ofendam as pessoas, o que não acontece com os seus comentários...

Atenciosamente,
Pedro Soeiro

Unknown disse...

Ola Pedro, li a tua rsp. Epa se formos a falar em injustiças ou sentir injustiçado... podia contar te muitos episódios, mas nao vale a pena... Compreendo a tua revolta mas sabes que mais... habitua-te. Infelizmente em ETZ so sabem dar valor a outro tipo de pessoas e valores... Por isso sabes que mais, ignora!!! É o que eu faço quando nao gosto de algo...
E continuaçao de um bom trabalho no "Estremoz Soeiro" :)