window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, abril 12, 2013

Sábado à noite há fados no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz


No próximo Sábado, dia 13 de Abril, pelas 21.30 horas, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, irá decorrer um espectáculo de fado, idealizado pelo fadista borbense João Ficalho, intitulado “Gerações do Fado”.

O espectáculo “Gerações do Fado” é uma produção recente, mas apenas na forma como será apresentada, visto que todos os intervenientes já se cruzaram em diversos palcos, quer a nível nacional, mas também internacional. No próximo Sábado, irão pisar o palco do Bernardim Ribeiro artistas de várias idades, de várias gerações, que vão transmitir a sua forma de sentir este estilo de música tão nosso, e que é agora também Património Imaterial da Humanidade. Para interpretar fados novos, mas igualmente para viajar pelos fados mais antigos, “Gerações do Fado” conta com as prestações de José Geadas, Paula Ficalho, Rui Soldado, João Ficalho e Patrícia Leal. João Esquetim, na guitarra portuguesa e João Ficalho, na viola de fado irão acompanhar os fadistas na noite de Sábado.
“Gerações do Fado” é uma iniciativa que faz parte do projecto TEIAS - Rede Cultural do Alentejo, com organização do Município de Estremoz e cofinanciado pelo INALENTEJO/QREN/EU. A entrada é livre, sendo no entanto necessário adquirir bilhete.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Imagem: DR

Sem comentários: