window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, abril 20, 2013

José Ernesto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Évora, abandona presidência no final do mês


Segundo notícia avançada pelo jornal diário Correio da Manhã (CM), o autarca eborense, José Ernesto Oliveira (PS) vai abdicar do cargo de Presidente da Câmara Municipal de Évora, no final do mês.

Os motivos indicados pelo Presidente e apurados pelo CM, são de ordem pessoal, mas também de saúde. José Ernesto Oliveira cumpre o terceiro e último mandato à frente dos destinos da autarquia de Évora.
Natural de Cuba (Beja), José Ernesto Oliveira, de 60 anos, conquistou a Câmara de Évora, antigo bastião comunista, nas autárquicas de 2001, com maioria absoluta, e nas eleições seguintes, em 2005 e 2009, foi reeleito, mas com maioria relativa.
Antes de presidir ao município e entrar para o PS, o autarca foi militante do PCP, deputado à Assembleia da República entre 1979 e 1982 e presidiu à Assembleia Municipal de Évora de 1981 até 1990, vindo a desvincular-se do Partido Comunista em 1992.

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR

1 comentário:

CHE CHE disse...

Este cavalheiro, se não foi expulso e é de Esquerda, devia ter ido para o BE, e nunca para um Partido de Direita ... mas a procura de "TACHOS" está muito forte, né ?!