window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, abril 17, 2013

Exposição "Bonecos de Barro: O Tesouro de Estremoz"

É já no dia de amanhã, quinta-feira, 18 de Abril, que se comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2013. Serão desenvolvidas cerca de 490 actividades, distribuídas por 170 concelhos, e que contam com a participação de 298 entidades públicas e privadas, que se associaram à Direcção Geral do Património Cultural e ao ICOMOS Portugal. As comemorações deste ano são subordinadas ao tema “Património + Educação = Identidade”.

No Posto de Turismo de Estremoz, pelas 17.30 horas, será inaugurada a exposição "Bonecos de Barro - O Tesouro de Estremoz".

Esta mostra pretende dar a conhecer a riqueza da arte barrística de Estremoz, o seu percurso de mais de 300 anos e a importância da sua salvaguarda enquanto elemento identitário do património do concelho.
A exposição estará patente até ao dia 5 de Maio, durante o horário de funcionamento do Posto de Turismo, podendo ainda ser (re)visitada no stand do Município de Estremoz na FIAPE, que irá decorrer de no Parque de Feiras e Exposições da cidade estremocense, de 8 a 12 de Maio.
Esta iniciativa trata-se de uma organização do Município de Estremoz, que conta com o apoio dos artesãos estremocenses na área da barrística figurativa.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Imagem: DR

Sem comentários: