window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, maio 21, 2014

Hotéis do Alentejo também esgotam com final da "Champions"

Bem longe da região de Lisboa, mais concretamente no Alentejo e na região centro do país, também se faz sentir no sector da hotelaria, o efeito da final da Liga dos Campeões, que se realiza no Estádio da Luz, no próximo Sábado, entre o Real e o Atlético de Madrid.

Devido ao facto de na capital e arredores, a oferta hoteleira estar esgotada, o Alentejo e a região centro do país vão beneficiar da invasão de adeptos espanhóis.
O efeito nos hotéis vai de Elvas à Guarda. No centro, as reservas subiram 30 por cento. No Alentejo, está tudo esgotado ou quase. Num fim de semana em que todas as estradas de Espanha parecem vir dar a Lisboa, muitos adeptos dormem duas noites em Portugal.

Segundo um estudo do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) do Porto, realizado para o Diário Económico, a capital portuguesa vai “facturar” com a final da "Champions" no Estádio da Luz, mais de 46 milhões de euros.

O estudo tem por base, entre outros, dados relativos a bilheteira, prémios da UEFA, direitos televisivos, espectadores, padrões de despesa e relação com a realidade social e económica do país.

Texto: Pedro Soeiro c/ Elvas.com.pt | Imagem: DR

Sem comentários: