window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, maio 23, 2014

Escolas Básicas do Caldeiro e de Evoramonte ganham cartão-presente IKEA. Estabelecimentos de ensino apresentaram dois dos 50 melhores projectos a concurso

A Escola Básica do Caldeiro, em Estremoz, através das turmas C, D, E e F, do 1º, 2º e 3º ano, e a Escola Básica de Evoramonte participaram no concurso “Ideias Sabichonas – O que mudarias na tua escola para gostares mais dela?”, promovido pela multinacional sueca IKEA, em parceria com a DGESTE - Direccão-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

A esta pergunta os alunos da Escola Básica do Caldeiro responderam com diferentes ideias sustentáveis, concretizadas através de maquetas, construídas com materiais reciclados, com a colaboração dos Encarregados de Educação. Um trabalho ao qual deram o nome de "Magia da Chuva".
Na Escola Básica de Evoramonte, a aposta recaiu na criação de uma "Horta Biológica".
Ambas as escolas vão agora reformular o projecto de modo a descrever os materiais necessários para a implementação do mesmo.
A Escola Básica do Caldeiro e a Escola Básica de Evoramonte foram duas das 50 escolas que apresentaram os melhores projectos, tendo ambas sido premiadas com um cartão presente IKEA, no valor de 1000 euros cada, para aquisição de produtos IKEA a utilizar no âmbito de melhoria do espaço escolar.
O corpo docente da Escola Básica do Caldeiro aproveita esta oportunidade concedida pelo "Estremoz Soeiro" para agradecer a cooperação dos Encarregados de Educação, bem como a disponibilidade do Presidente da União das Juntas de Freguesia de Estremoz, da Câmara Municipal de Estremoz e da Sociedade Filarmónica Luzitana.

Texto: Pedro Soeiro c/ Escola Básica do Caldeiro e Câmara Municipal de Estremoz | Imagem: DR

Sem comentários: