window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, outubro 08, 2013

Vão fechar 11 repartições de finanças no distrito de Évora. Repartição de Estremoz mantém portas abertas.

De acordo com um mapa publicado no dia de ontem pelo “Diário de Notícias”, podem vir a encerrar metade das actuais repartições de finanças, ou seja 154 serviços, sobretudo no interior do país.

A fazer fé na informação publicada pelo DN, a repartição de finanças de Estremoz manterá as suas portas abertas.

No distrito de Évora, além da repartição estremocense, apenas continuarão disponíveis para atendimento aos contribuintes, as Finanças de Montemor-o-Novo e de Évora. Fecham as portas, 11 repartições: Alandroal, Arraiolos, Borba, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vila Viçosa, Vendas Novas e Viana do Alentejo.
No distrito de Portalegre são 12 as repartições a encerrar: Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa e Sousel. Ficarão a funcionar apenas as finanças de Elvas, Portalegre e Ponte de Sor.
A informação publicada pelo DN, sobre a reorganização dos serviços de Finanças, tem por base um cruzamento de dados, nomeadamente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, que elaborou um mapa a nível nacional, depois da publicação, a 6 de setembro último, do Mapa de Pessoal dos Serviços de Finanças e a indicação do número de postos de trabalho que cada um necessita.
Recorde-se que o memorando assinado com a Troika previa a redução de 20% dos serviços em 2012 e mais 20% em 2013, num total de 40%.
Marques Mendes no seu habitual comentário de Sábado à noite, na SIC, avançou que o Governo se estava a preparar para encerrar metade das repartições de finanças e que só ainda não o tinha feito devido às eleições autárquicas.
No Alentejo, Beja pode perder até 85% das repartições, Évora até 78% e Portalegre até 73%.

Texto: Pedro Soeiro c/ RR e DN | Imagem: DR

1 comentário:

AJPM de ETZ disse...

Eu vou morar para uma desas terras de onde as finanças vão abalar. Sempre é melhor viver onde não haja Ladrões!