window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, outubro 30, 2013

Mais de 9 mil apreciadores passaram pelo Centro Cultural de Belém na edição 2013 da "Vinhos do Alentejo em Lisboa"


Mais de 9.000 apreciadores visitaram o evento "Vinhos do Alentejo em Lisboa", no Centro Cultural de Belém, tendo oportunidade de provar mais de 400 vinhos de 75 produtores da região.

O evento incluiu quatro provas comentadas e seis conversas sobre vinho, incluindo um seminário sobre a "Fisionomia dos Sentidos – saiba se é um bom provador", onde os participantes fizeram o aprofundamento à prova de um vinho. O ambiente foi animado por concertos de Pierre Aderne, Susana Félix e Pedro Moutinho.
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), responsável pela organização, destaca um aumento de participantes (+15%), comparativamente à edição anterior e realça a presença de público jovem. "O objectivo é reforçar o posicionamento dos nossos vinhos e sobretudo captar novos públicos, naquele que é um dos principais mercados internos para os Vinhos do Alentejo", explica Dora Simões, Presidente Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.
Encostas de Estremoz, Herdade das Servas, Herdade do Pombal, João Portugal Ramos Vinhos, Júlio Bastos - Dona Maria, Monte dos Cabaços, Quinta do Mouro e Tiago Cabaço Wines foram os vinhos estrmocenses presentes.
Os Vinhos do Alentejo juntam 263 produtores e 97 comerciantes, numa área total de vinha de 21. 970 hectares, dos quais de 11.371 hectares aprovados para DOC Alentejano. A sua quota no mercado nacional é de 43% em volume (vinhos engarrafados DOC e IG) e 44% em valor.

Texto: Pedro Soeiro e Elvas.com.pt | Imagem: DR

Sem comentários: