window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, janeiro 07, 2009

O dinheiro do festival taurino não pode ser para outra instituição???

Segundo o jornal ECOS de Estremoz, depois de notícia lançada pelo site www.toureio.com, parece que Estremoz vai ter um Festival Taurino em Março. O espectáculo terá organização de Francisco Cortes, será realizado na sua praça desmontável e os lucros reverterão a favor do Centro de Bem Estar Social de Estremoz (CBESE).
Questiono-me eu...
- Sendo a Centenária Praça de Touros de Estremoz propriedade do supra citado centro e tendo o mesmo deixado chegar o imóvel ao estado de degradação em que este se encontra, merece os lucros de um Festival Taurino, de uma actividade tauromáquica que não soube preservar na nossa cidade?
- Não haverá instituições no concelho que lutaram pela continuidade da festa brava na cidade de Estremoz e que tentaram que a mesma não tivesse o desfecho que todos conhecemos, de uma forma muito diferente do que fez o CBESE, que merecem os possíveis lucros que o Festival vier a dar?
São questões que deixo no ar... Nada me move contra a Instituição CBESE, nem contra a sua direcção, simplesmente quero que a Festa Brava na cidade volte a ser o que era... uma realidade.
Enquanto isso, e para matar saudades, deixo-vos um vídeo de uma pega, peço desculpa, de um pegão dos Amadores de Montemor, na Praça de Vila Viçosa, decorria o ano de 1997.
Só mais uma acha para a fogueira...
- Tendo sido lançado um Concurso para exploração da Praça de Touros de Estremoz, porque razão os resultados não são divulgados?
Não digam que foi por falta de propostas porque estão a faltar à verdade...

9 comentários:

Louro disse...

entao que bela hipotese, se a praça velha nao ta em condiçoes, o melhor é nao fazer eventos nenhuns em estremoz, que é para não haver lucros, nem trazer pessoas a visitar a nossa terra!
A inveja é um sentimento tão feio!

Unknown disse...

Não leu em nenhuma parte do artigo por mim publicado que "o melhor é não fazer eventos nenhuns em Estremoz". Esta frase é da sua autoria.
Se há pessoa que concorda com a realização de eventos para trazer pessoas à nossa terra, eu sou uma delas.
Quantos mais melhor, mais divulgação tem a nossa terra. Não sou daqueles que me contentava apenas com a FIAPE, a Juvemoz e a Cozinha dos Ganhões.
Em relação à inveja... tem toda a razão é um sentimento tão feio...

Anónimo disse...

"Não sou daqueles que me contentava apenas com a FIAPE, a Juvemoz e a Cozinha dos Ganhões"
Já não posso dizer o mesmo... Só teria o mesmo sentimento se algum destes inventos tivesse um minino qualidade para que depois pudesse pensar em algo mais. A FIAPE existe à mais anos que a Ovibeja e chegou ao ponto que nunca mais cresceu, já a Ovibeja aos dias de hoje é conhecida a nível nacional.
Quanto a Juvemoz e Cozinha dos Ganhões batem-se ao mesmo nível. Não passam de pequenas festas que de ano para ano regridem e só em anos de eleições se mostram um pouco mais mas nada de muito relevante. Mas assim esta o país... as cores da camara são iguais ao do partido do poder.

Louro disse...

sim é da minha autoria, mas é a conclusão que tiro das suas palavras.
como tambem tiro a conclusão, que se as receitas não vão parar ao seu bolso, ou ao bolso dos seus, então não vale a pena. é as conclusoes que eu tiro das suas palavras
mas disto ta o país cheio, de pessoas que só fazem para beneficio próprio, e de pessoas com inveja do que os outros fazem.

Unknown disse...

Já vi que tenho aqui um fã...

Este vai ser o último comentário que coloco a responder-lhe.
Não tenho por hábito dar muito valor ou muita atenção a meninos betos e mimados.

Se foram essas conclusões que tirou das minhas palavras, lamento desapontá-lo mas é pouco esperto e as suas conclusões estão erradas.

Não é preciso que as receitas venham parar aos meus bolsos ou aos bolsos dos meus para que as coisas se façam... Sempre vivi e sempre fiz as coisas às claras, sem precisar de organizações ou de joguinhos para ganhar o meu dinheiro...

Em relação às pessoas que só fazem em beneficio próprio ou da inveja que tenho. Como já lhe referi anteriormente não tenho inveja de quem quer que seja... em relação ao beneficio próprio devo depreender que voçê seja um benemérito da maior espécie, uma espécie de Madre Teresa de Calcutá ou tudo o que faz é em beneficio dos outros???

Atenciosamente,
Pedro Soeiro

Anónimo disse...

Oh ZECA...
São eventos e não inventos...

Anónimo disse...

desculpe sr. professor de Português!

Anónimo disse...

o Louro tem a mania como o pai dele

Anónimo disse...

Ouvi dizer aqui há 4 ou 5 anos atras que esse sr. francisco cortes quis fazer uma tourada em veiros a favor da banda local, e assim o fez,
acontece é os cavaleiros sim foram de borla mas no final tantos € para os toureiros, tantos para o camionista, tanto para licenças...as entradas ficaram para ele e graças a um amigo da banda la conseguiram ficar com o dinheiro da publicidade que deu ou não para pagar as despesas e quem se ficou a rir... Sou grande aficionado e gosto de ver uma boa tourada, mas essa gente na vale de nada, embora esta situação da praça de estremoz está como nós sabemos, o CBESE não recebeu nada e pronto...quem sabe?