window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, abril 15, 2014

O Duque de Bragança D. Duarte Pio vai marcar presença na edição 2014 da FIAPE

O Duque de Bragança, D. Duarte Pio, vai marcar presença na edição de 2014 da FIAPE – Feira Internacional Agro-Pecuária de Estremoz, certame que se realiza na cidade branca do Alentejo, entre os dias 30 de Abril e 4 de Maio.

O herdeiro da coroa portuguesa, que virá até Estremoz acompanhado pelo seu filho D. Afonso, Príncipe da Beira, será recebido no stand da Câmara Municipal pelo Presidente da autarquia estremocense Luís Filipe Mourinha, pelas 12 horas do dia 4 de Maio, Domingo, dia final da FIAPE. No espaço do Município será degustada a prova de alguns produtos regionais.
Após a visita à feira e ao stand da Real Associação do Centro e Alto Alentejo, terá lugar um almoço com simpatizantes e apoiantes, no recinto da FIAPE. As marcações para este almoço podem ser efectuadas via SMS, até ao dia 2 de Maio, para os seguintes números de telemóvel: 964370614, 937026990 ou 912229115.
A Real Associação do Alto Alentejo, tem sede em Vila Viçosa, é o órgão local da Causa Real para os distritos de Évora e Portalegre, e tem como objectivo a divulgação, promoção e defesa da instituição real, corporizada na Coroa Portuguesa e a prossecução de acções e de projectos de interesse cultural, social, de assistência e solidariedade que visem a dignificação, a valorização e o desenvolvimento dos seus associados e da comunidade em geral.

Pelas 15 horas, terá lugar uma visita ao Museu Municipal Professor Joaquim Vermelho, onde D. Duarte será convidado a integrar a Comissão de Honra de apoio à candidatura dos Bonecos de Estremoz a Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.

Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR

1 comentário:

Ana disse...

"O herdeiro da coroa portuguesa"?? Mas que coroa? Que eu saiba Portugal deixou de ser uma monarquia em 1910. Acho ridículo continuarem a ser usados títulos que já há mais de cem anos que não significam absolutamente nada para a sociedade portuguesa. O senhor é descendente da realeza portuguesa, tudo bem, nada contra, agora parece-me muito mal, num blogue dedicado à cidade de Estremoz, falarem de Duarte de Bragança como Duque e pior como herdeiro da coroa. Isto são títulos que não fazem qualquer sentido numa república como a nossa, não estamos em Inglaterra. É que este tipo de afirmações pode ser interpretado de inúmeras maneiras, até parece que há uma conspiração para se derrubar a república e instaurar-se novamente uma monarquia.