window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, abril 02, 2014

E Estremoz já tem a sua... Turismo do Alentejo instala mesas interactivas nos postos de turismo

Num projecto inovador a nível nacional, a Turismo do Alentejo e Ribatejo está a instalar mesas interactivas nos postos de turismo do território alentejano, no âmbito da Rede de Informação Turística do Alentejo (RITA).

Através desta plataforma, os turistas vão poder consultar toda a informação sobre a oferta turística do município que estão a visitar mas também dos restantes do território. Os conteúdos destas mesas interactivas encontram-se em cinco línguas – português, espanhol, francês, Inglês e alemão -, e estão georreferenciados, permitindo identificar facilmente a localização dos recursos.
Em funcionamento estão já 23 mesas interactivas – em Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Beja, Cuba, Vidigueira, Reguengos de Monsaraz, Mourão, Évora, Redondo, Vila Viçosa, Estremoz, Arraiolos, Mora, Montemor-o-Novo, Portalegre, Crato, Alter do Chão, Fronteira, Marvão, Castelo de Vide, Nisa e Gavião. As mesas vão ser instaladas em todos os 58 municípios do território, contribuindo assim para a melhoria do atendimento turístico.
Criar uma rede de centros de acolhimento turístico, integrada numa estratégia qualitativa de hospitalidade à escala regional, é um dos objectivos principais da RITA que, para além da instalação das mesas interactivas, prevê a actualização da informação dos “mupis” concelhios e a criação de uma rede interactiva entre os postos de turismo e as plataformas de informação da Entidade Regional de Turismo.

Para a Turismo do Alentejo e Ribatejo, o atendimento de qualidade e a disponibilização de informação turística uniformizada e actualizada podem ser factores decisivos nas escolhas dos visitantes, daí que a forte aposta no projecto Rede de Informação Turística do Alentejo.

Texto: Pedro Soeiro c/ Portal Alentejano | Imagem: DR

Sem comentários: