window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, julho 01, 2013

Marchas Populares nos Casais de Santa Maria - Uma iniciativa que se revelou um sucesso

O bairro estremocense dos Casais de Santa Maria viveu ontem, sábado, 29 de Junho, mais uma noite de grande animação, com a realização das Marchas Populares 2013, uma iniciativa que se revelou um grande sucesso e que foi levada a cabo pela Junta de Freguesia de Santa Maria, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.
Perante mais de 500 espectadores, desfilaram numa das artérias do bairro cerca de 150 marchantes em representação da Marcha Juvenil do Município de Estremoz, da Marcha "Traquinas", da Marcha "Ginarte/Academia Sénior", da Marcha "Tänzer" (Borba), da Marcha de S. Miguel de Machede e da Marcha da Azaruja.
No final do desfile, todos os presentes foram brindados com um concerto pela Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana. A Junta de Freguesia de Santa Maria distribuiu gratuitamente febras e sardinhas, enquanto a Cafetaria A Tradição e o MiniMercado dos Casais de Santa Maria "regaram" a noite com a cerveja fresca e o bom  vinho da região.
A música para dançar fechou a noite que só acabou já o sol tinha despertado.
E porque iniciativas que se revelam um sucesso, que agradam à população, e que são uma mais-valia se devem repetir, poderão os marchantes já pensar nas marchas de 2014?

Texto: Pedro Soeiro | Fotos: Município de Estremoz

Marcha Juvenil do Município de Estremoz

Marcha Juvenil do Município de Estremoz

Marcha "Os Traquinas"

Marcha "Ginarte / Academia Sénior"

Marcha "Tanzer"

Marcha "Tanzer"

Marcha de São Miguel de Machede
Marcha da Azaruja

2 comentários:

Anónimo disse...

As fotos da marcha de s. miguel e azaruja estão trocadas

Unknown disse...

Corrigido! Obrigado pelo alerta!