window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, julho 15, 2013

Acidente provoca um morto e corta estrada junto a Borba. Vítima mortal tinha 42 anos e residia em Estremoz.

O choque frontal entre dois veículos ligeiros ocorrido hoje, segunda-feira, às 07:04 horas, na Estrada Nacional 4, entre Estremoz e Borba, ao quilómetro 153.9, junto ao Restaurante "O Viajante" provocou um morto.

Segundo Óscar Reis, do destacamento de Trânsito de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), em declarações à Rádio Campanário, há ainda a registar dois feridos graves e um ligeiro.
"As autoridades já conseguiram reabrir uma faixa para fazer escoar o trânsito. Neste momento, estão a tentar remover os veículos sinistrados e limpar a via", adiantou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.
A vítima mortal, que chegou a ser transportada para o Centro de Saúde de Estremoz, acabou por não resistir aos ferimentos. Trata-se de Carlos Catarino, de 42 anos, natural de Orada e residente em Estremoz, na zona de Mendeiros. Os restantes feridos da colisão, dois graves e um ligeiro, foram transportados para o Hospital do Espírito Santo, em Évora.
As causas do acidente estão ainda por apurar, mas segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Borba, Joaquim Branco, e igualmente em declarações à estação emissora de Vila Viçosa, "uma ultrapassagem mal calculada", conjugada com as condições climatéricas adversas (intenso nevoeiro) poderão estar na causa do sinistro.
No local, para além de elementos da GNR, auxiliados por 4 viaturas, encontraram-se nove viaturas e 17 elementos dos Bombeiros Voluntários de Borba e Estremoz, e uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Texto: Pedro Soeiro | Fotos: Rádio Campanário, Brados do Alentejo e DR

2 comentários:

Anónimo disse...

também acabou por falecer a pessoa que se encontrava no outro carro

Anónimo disse...

Não estou a perceber o comentário acima mas não faleceu mais ninguém!