window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, junho 03, 2014

Cavaleiros estremocenses Francisco Cortes e João Maria Branco juntos em corrida em Portalegre, na próxima sexta-feira


Na próxima sexta-feira, dia 6 de Junho, a partir das 22 horas, na Praça de Toiros "José Elias Martins", em Portalegre, terá lugar a corrida comemorativa dos 45 anos do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre.

Capitaneados por Francisco Paralta, e num acto de coragem e valentia, honrando a ramagem das jaquetas da cidade, antigos e actuais forcados dos Amadores de Portalegre, pegarão em solitário o curro toiro-toiro da Ganadaria Veiga Teixeira.
Os cavaleiros tauromáquicos estremocenses Francisco Cortes e João Maria Branco fazem parte de um cartel composto ainda por Joaquim Bastinhas, João Moura Caetano e pelo praticante Rui Guerra, que disputarão o prémio "Cláudia Batista", para a melhor lide a cavalo. 
O Maestro João Moura, anunciado como cabeça de cartaz deste festejo, não toureará na praça de Portalegre, em virtude da queda sofrida na sua quinta, na passada semana. 

A necessidade de mais uma semana de descanso por parte do cavaleiro de Monforte, para que recupere a cem por cento e possa voltar à festa brava na plenitude das suas capacidades, obriga o empresário António Manuel Cardoso "Néné" a arranjar um substituto para o Maestro. João Moura Jr. é uma forte probabilidade, mas ainda nada está decidido.

A receita desta corrida reverte a favor da Associação do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre.

Texto: Pedro Soeiro | Cartaz: DR

Sem comentários: