window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, junho 23, 2014

Acidente entre Évora e Reguengos de Monsaraz provoca a morte a dois militares da GNR.

A colisão entre uma viatura da Guarda Nacional Republicana (GNR) e um camião, ocorrida no dia de hoje, segunda-feira, 23 de Junho, na estrada que liga Évora a Reguengos de Monsaraz, provocou a morte a dois militares da GNR, revelou ao “Estremoz Soeiro” fonte da GNR.

Outra fonte da força de segurança referiu à agência Lusa que na viatura da GNR seguiam dois elementos do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz, adstritos ao programa Escola Segura.

A Guarda Principal Maria João Moura, natural de São Romão e residente em Pardais, faleceu no local. O Guarda Principal António Godinho, natural de São Manços, foi ainda transportado para as urgências do Hospital do Espírito Santo, em Évora, onde viria a falecer.

Os militares regressavam a Reguengos de Monsaraz, depois de terem entregue em Évora os exames de Matemática do 9.º ano, que se realizaram durante o dia de hoje.
Ainda segundo a fonte, o acidente ocorreu numa curva na Estrada Nacional (EN) 256, perto da povoação de Vendinha, no concelho de Évora, envolvendo a viatura ligeira da GNR e um pesado de mercadorias.
Por ter entrado em “choque”, o condutor do camião foi também transportado para as urgências do hospital eborense.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 16:18.
Nas operações de socorro a este acidente foram mobilizados 25 elementos e nove viaturas dos Bombeiros Voluntários de Évora e de Reguengos de Monsaraz, bem como elementos da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), auxiliados por uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Imagem: DR

2 comentários:

luis disse...

RIP a Maria ainda ontem estive a falar dela com a minha esposa e a minha filha. um bom ser humano que se perdeu, ao outro agente não conhecia, mas que descanse em paz.

Unknown disse...

Deus esteja com. Eles