window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, março 31, 2014

Seis filmes para ver em Abril, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz

O cinema tem sido nos últimos tempos uma das marcas de qualidade do Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz. E em Abril essa marca de qualidade vai-se manter. No mês da revolução serão seis as películas que poderá ver na emblemática sala de espectáculos estremocense.

4 de Abril – Sexta-feira – 21.30 horas
The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros
Numa corrida contra o tempo, um grupo de peritos americanos e britânicos arrisca a vida no período entre a invasão da Normandia e o final da segunda guerra mundial, para impedir a destruição de marcos importantes da cultura europeia e perseguir o rasto das peças de arte saqueadas pelos nazis.
Realizado por George Clooney, com Daniel Craig, Matt Damon, Cate Blanchett, George Clooney, Bill Murray, John Goodman, Hugh Bonneville, Jean Dujardin e Bob Balaban nos principais papéis.

6 de Abril – Domingo – 16 horas
Mr. Peabody e Sherman (VP 3D)
Mr. Peabody é um homem de negócios, inventor, cientista, vencedor do prémio Nobel, “chef”, duas vezes campeão olímpico e génio. Por acaso, também é um cão.
Usando a sua engenhosa invenção, a máquina WABAC, Mr. Peabody e o seu filho adoptivo, Sherman viajam no tempo para viver em primeira mão alguns acontecimentos que mudaram o mundo e interagir com as grandes personalidades históricas.
Mas quando Sherman quebra as regras da viagem no tempo para impressionar uma amiguinha, os dois heróis entrarão numa corrida para reparar a história e salvar o futuro.
Realizado por Rob Minkoff, “Mr. Peabody e Sherman” conta, na versão portuguesa, com as vozes de Rui Unas, Miguel Cardoso Mestre, Carolina Sales, Fátima Belo e Carlos Vieira de Almeida, entre outras.

11 de Abril – Sexta-feira – 21.30 horas
Her – Uma história de amor
Com uma interpretação notável de Joaquin Phoenix, esquecido pela Academia na candidatura ao Óscar de Melhor Actor, “Her” venceu a estatueta dourada para Melhor Argumento Original.
Num futuro não muito distante, Theodore, um escritor solitário, adquire um novo sistema operativo projectado para corresponder a todas as necessidades do utilizador.
Para sua própria surpresa, Theodore vê-se a desenvolver uma relação romântica nada convencional com esse mesmo sistema operativo.
Raelizado por Spike Jonze, “Her” conta com Olivia Wilde, Amy Adams, Rooney Mara, Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Chris Pratt, Portia Doubleday, Sam Jaeger, Katherine Boecher e Kelly Sarah, nos principais papéis.

17 de Abril – Quinta-feira – 21.30 horas
O Filho de Deus
Com o português Diogo Morgado, apelidado de “Hot Jesus” por Oprah Winfrey, no principal papel, “O Filho de Deus” retrata a vida pública de Jesus de Nazaré até à sua morte na cruz e posterior ressurreição.
Realizado por Christopher Spencer e com Diogo Morgado, Roma Downey, Louise Delamere, Darwin Shaw, Amber Rose Revah, Andrew Brooke e Simon Kunz, nos principais papéis.

24 de Abril – Quinta-feira – 21.30 horas
O Clube de Dallas
Matthew McConaughey é Ron Woodroof, um cowboy do Texas, mulherengo e homofóbico, a quem é diagnosticado o vírus da SIDA, em 1985. Vivem-se os primeiros momentos da epidemia e os EUA estão divididos sobre como combater o vírus.
Ostracizado por muitos dos antigos amigos e sem acesso a medicamentos eficazes comparticipados pelo governo, Ron decide procurar tratamentos alternativos em qualquer parte do mundo, por meios legais ou ilegais.
Ignorando as regras estabelecidas, Woodroof une forças com um grupo de renegados e marginalizados - que ele próprio teria evitado no passado - e estabelece um clube de compradores de enorme sucesso.
“O Clube de Dallas”, nomeado para o Óscar de Melhor Filme, ganhou duas estatuetas douradas pelas interpretações de Matthew McConaughey, Melhor Actor, e Jared Leto, Melhor Actor Secundário.
Realizado por Jean-Marc Vallée, “O Clube de Dallas” conta com interpretações nos principais papéis de Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Jared Leto, Denis O'Hare, Steve Zahn, Michael O'Neill e Dallas Roberts.

27 de Abril – Domingo – 16 horas
A Casa da Magia (VP)
Trovão é um pequeno gatinho abandonado pela família que se refugia numa misteriosa mansão onde vive o excêntrico mágico reformado, Lorenzo.
Lorenzo vive com o seu divertido grupo de animais e autómatos, com poderes surpreendentes. Quando o mágico Lorenzo tem um acidente de bicicleta e é hospitalizado, o seu ambicioso sobrinho aproveita-se da situação para tentar vender a mansão que Lorenzo tanto adora e mandá-lo para um lar.
É então que o Trovão tem uma ideia fantástica: transformar a mansão numa casa assombrada! Com a ajuda dos amigos, ele vai organizar a resistência para tentar evitar que a mansão seja vendida.

Realizado pela dupla Jeremy Degruson e Ben Stassen, “A Casa da Magia” conta, na versão portuguesa, com as vozes de Luís de Matos, Fernando Luís, Ana Marta Ferreira, Carlos Vieira de Almeida, Carla de Sá, Ricardo Monteiro, Miguel Mestre, Sara de Almeida Llorente, Paula Fonseca, Cláudia Cadima, Hugo Silva, Teresa Macedo e António Vaz Mendes, entre outras.

Para reservar os seus bilhetes, para qualquer uma das sessões, deve contactar os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, através do 268 339 216 ou o Teatro Bernardim Ribeiro, pelo 268 339 222. Pode ainda fazê-lo através do mail cultura@cm-estremoz.pt ou online através da plataforma Bilheteira Online.



Texto: Pedro Soeiro c/ Filmspot | Cartazes: DR

Sem comentários: