window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, dezembro 10, 2014

Hospital de Évora considerada unidade de excelência

O Hospital do Espirito Santo, em Évora, foi considerada uma das cinco unidades hospitalares de excelência do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 2013.

As outras unidades hospitalares que fazem parte do top cinco são o Hospital de Santa Maria Maior, em Barcelos, os Centros Hospitalares de Entre o Douro e Vouga, em Santa Maria da Feira, e o de Santo António, no Porto, e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
A distinção foi atribuída pela empresa IASIST, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Saúde, Paulo Macedo.
Para chegar ao top cinco foram analisados vários critérios como a qualidade da assistência prestada ou a eficiência de 41 unidades, repartidas por cinco grupos.
Na apresentação das conclusões, Manuel Delgado, diretor-geral da IASIST, realçou a "má notícia" que representa o facto de o "serviço de urgência continuar a ser o modo de internamento" predominante.

A cerimónia ficou marcada pelo discurso de agradecimento de Maria Matos, da ULS Litoral Alentejano, que apontou a "falta de médicos" como uma das principais dificuldades na unidade.

Texto: Pedro Soeiro c/ Correio da Manhã | Imagem: Hugo Raínho (CM)

Sem comentários: