window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, dezembro 19, 2014

Alentejo no top de guia internacional de viagens para 2015

Se há região que está a pôr Portugal no mapa da gastronomia e a “ajudar a mudar a percepção internacional sobre a comida portuguesa” é o Alentejo.

Quem o diz é a editora internacional de viagens Rough Guides, que escolheu dez cidades, dez países e dez destinos com melhor relação qualidade-preço e que merecem uma visita no próximo ano. É no último top que entra o Alentejo, com a sua gastronomia e "paisagem rude".
O Guia Internacional de Viagens avança que visitar a região do sul do país é, “pelo menos por agora”, “tão barato quanto batatas fritas” (um trocadilho que funciona melhor em inglês: “as cheap as chips”).
Segundo a Rough Guides, há então que rumar ao Alentejo para provar “marisco super fresco, azeitonas sublimes, carne, vinho e queijo”. E depois ficar a mirar a “paisagem rude” que, comparam, “fica a um mundo de distância do que quer que se possa encontrar no turístico Algarve”.
Para o guia internacional de viagens, o Alentejo é o sétimo destino com melhor relação qualidade-preço para o ano de 2015. Kosovo lidera o top, seguido de Peak District (Reino Unido), Canárias (Espanha), Karnataka (Índia), Irlanda do Norte (Reino Unido) e Delta do Mekong (Vietname). No final do ranking dos “best value destinations” há ainda lugar para o noroeste da China, Oaxaca (México) e Queens (Nova Iorque, EUA).
O Rough Guide para 2015 contempla também uma lista das dez melhores cidades para visitar, a saber: Joanesburgo (África do Sul), Málaga (Espanha), Nova Orleães (Estados Unidos), Hamburgo (Alemanha), Nizwa (Oman), Wellington (Nova Zelândia), Belgrado (Sérvia), Salta (Argentina), Birmingham (Inglaterra), e Yangon (Myanmar).
E ainda uma vintena de países para conhecer no próximo ano, com alguns destinos repetidos entre os dez escolhidos pelos responsáveis da editora de viagens - Irão, Bangladesh, Haiti, Grécia, Egipto, Zambia, Uruguai, Reino Unido, Malásia e Canadá - e os dez mais votados pelo público - Reino Unido, Grécia, Islândia, Indonésia, Japão, Chile, Etiópia, Turquia, Estados Unidos e Irlanda.

Texto: Pedro Soeiro c/ Público | Imagem: Ricardo Silva

Sem comentários: