window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, dezembro 27, 2014

Borba - Acidente provoca um morto e um ferido ligeiro

Na manhã de ontem, sexta-feira, cerca das 12.49 horas, uma colisão entre dois automóveis, ocorrida na Estrada Nacional 4 (EN4), no cruzamento para a freguesia de Orada, perto da cidade de Borba, provocou um morto e um ferido.

A vítima mortal, um homem com 82 anos, que residia em Borba, foi ainda transportado para o Hospital do Espirito Santo (HESE), em Évora, onde foi declarado o óbito. O ferido ligeiro, o Professor de História na Escola Secundária Rainha Santa Isabel de Estremoz, Carlos Luna, de 58 anos, foi igualmente transportado para o HESE, depois de passagem pelo Serviço de Urgência de Estremoz, tendo-lhe sido diagnosticada a fractura do metatarso.
Através da sua página na rede social Facebook, Carlos Luna mostrou-se muito abalado, depois de ter tido conhecimento, em Évora, da morte do octogenário. “Não me sinto culpado do acidente, e a família do senhor disse-me que tinha consciência de que eu nada podia ter feito. Mas, meus amigos... a ideia de que faleceu alguém numa situação de acidente em que eu estive envolvido incomoda-me. Muito mais do que pensei...” escreveu o docente. Carlos Luna acrescentou ainda que “só me vem à cabeça que podia ter dado um volta diferente, ou que podia ter escolhido outro dia... Enfim, sinto-me perturbado, deprimido, de alguma forma culpado”.

Segundo fonte do CDOS, prestaram assistência a este aparatoso acidente, oito operacionais dos Bombeiros Voluntários de Borba, apoiados por quatro veículos da mesma corporação, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), de Évora, uma viatura suporte imediato de vida (SIV), de Estremoz, para além de vários efectivos da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Campanário | Imagem: DR

Sem comentários: