window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, setembro 19, 2014

A mais antiga unidade em actividade do Exército Português comemorou 307 anos! Parabéns RC3...


O Rossio Marquês de Pombal foi o “palco” escolhido no dia de ontem, quinta-feira, 18 de Setembro, para a realização da Cerimónia Militar do Dia da Arma de Cavalaria e respectiva comemoração do 307º Aniversário do Regimento de Cavalaria 3 “Dragões de Olivença”.

A cerimónia, que foi presidida pelo Chefe de Estado-maior do Exército, General Carlos António Corbal Hernandez Jerónimo, contou com a presença de várias entidades civis e militares.
O Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha foi agraciado com a Medalha D. Afonso Henriques, medalha que se destina a galardoar militares e civis que revelem elevada competência, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército Português. A Medalha D. Afonso Henriques foi entregue a Luís Mourinha pelo apoio que este tem prestado, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, ao Regimento de Cavalaria 3 "Dragões de Olivença”.
Após os discursos e a entrega das condecorações, seguiu-se um desfile das forças em parada.

“Estremoz Soeiro” apresenta-lhe na sua página na rede social Facebook, uma reportagem fotográfica do dia de ontem, com imagens captadas pela objectiva de Ivo Moreira.

Texto: Pedro Soeiro | Foto: Ivo Moreira

Sem comentários: