window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, setembro 16, 2013

Pelourinho de Estremoz recebe no próximo Domingo a apresentação do projecto "Ruas da Saúde"

Realiza-se no próximo Domingo, dia 22 de Setembro, pelas 10 horas da manhã, no Pelourinho de Estremoz, a apresentação do projecto “Ruas da Saúde”. Trata-se de um projecto comunitário que tem como objectivo a promoção da saúde junto da população, essencialmente na prevenção de doenças cardiovasculares, através do incentivo à actividade física.

Segundo a organização, “a cidade irá ser invadida por apelativas placas de sinalização, onde estarão indicadas as distâncias e o tempo de caminhada entre cada ponto/placa”. A mesma fonte adiantou ainda que “estas placas irão estar espalhadas pela cidade a partir de Domingo, e vão estar presentes em locais históricos da cidade de Estremoz”.
Segundo o “Estremoz Soeiro” conseguiu apurar, durante a apresentação do projecto “Ruas da Saúde” será distribuído um mapa explicativo “que as pessoas poderão usar e segui-lo sempre que quiserem caminhar e assim auto monitorizar as distâncias e os tempos de caminhada e dessa forma estabelecer limites e objectivos”. Vera Figueiredo, da organização, adiantou que “as caminhadas poderão ser feitas sozinho ou em grupo, e que em cada dia o caminhante poderá seguir e estabelecer um circuito diferente e como quiser”.
No Domingo, para além da apresentação do “Ruas da Saúde”, terá lugar no Pelourinho de Estremoz uma actividade surpresa, pelo que a organização pede aos participantes no evento para que levem roupa confortável, de preferência fato de treino e ténis, e “se possível uma t-shirt vermelha”.
A organização informou ainda que no local irá funcionar um banco de recolha de roupas de bebé, criança, adultos, calçado e brinquedos, que posteriormente serão entregues às seguintes instituições: Paróquia de Santo André, CERCI, Ajuda de Berço e Legião da Boa Vontade.
Para além do “Ruas da Saúde” será dado a conhecer no Pelourinho, o projecto "Pegadas Inclusivas".
No final da iniciativa será oferecido a todos os participantes uma pequena lembrança.

Programa:
10 horas - Apresentação do projecto “Ruas da Saúde” | Recolha de Bens - Bancadas Solidárias
10.30 horas - Aula de Zumba
11.30 horas - Distribuição de mapas e folhetos informativos.

Texto: Pedro Soeiro c/ Vera Figueiredo | Cartaz: DR

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito Bem. Estremoz no seu melhor.

Anónimo disse...

Muito Bem