window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, setembro 03, 2013

Cinema regressa a Estremoz com a exibição de "A Gaiola Dourada"

Após a já habitual interrupção para trabalhos de manutenção e limpeza, o Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, volta a abrir as suas portas ao público, no próximo dia 16 de Setembro.
Com a reabertura do Bernardim Ribeiro, regressa o cinema de qualidade à sala de espectáculos da cidade estremocense.
 
O primeiro filme a marcar presença na “reentré” do cinema em Estremoz, será “A Gaiola Dourada”, película do realizador luso-francês Ruben Alves, e que tem exibição agendada para o dia 20 de Setembro, sexta-feira, no habitual horário das 21.30 horas.
 
Esta produção luso-francesa retrata a história de Maria e José Ribeiro, um casal de portugueses que emigraram jovens para França e que viveram durante quase trinta anos no rés-do-chão de um edifício situado numa bonita zona de Paris.
O casal é muito apreciado por todos, a Maria é uma excelente porteira e José um óptimo chefe de obra. Os dois são indispensáveis à vida quotidiana de todos os que os rodeiam.
Um belo dia chega-lhes a notícia de que receberam uma avultada herança em Portugal. A possível partida dos portugueses deixa vizinhos, patrões e restante família em completo pânico.
Até onde serão capazes de ir para reter Maria e José na sua gaiola dourada?
Uma comédia que conta com as interpretações de Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud, Chantal Lauby, Bárbara Cabrita, Lannick Gautry, Maria Vieira, Jacqueline Corado, Jean-Pierre Martins, Alex Alves Pereira, Sérgio da Silva e Nicole Croisille, entre outros, nos principais papéis.
“A Gaiola Dourada”, que estreou a 1 de Agosto, é o filme mais visto em 2013 nas salas de cinema portuguesas, contando já com mais de 438 mil espectadores.
 
Texto: Pedro Soeiro | Imagem: DR

Sem comentários: