window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, setembro 06, 2013

Regimento de Cavalaria nº 3 (RC3) de Estremoz comemora 306º aniversário

Uma marcha a cavalo, com início no Museu Militar, em Elvas, e tendo como destino o Regimento de Cavalaria nº 3, que se realiza no dia de hoje, 6 de Setembro, marca o arranque de um vasto programa de actividades com que o Regimento de Cavalaria nº3 vai comemorar o seu 306º aniversário.

Para o dia seguinte, 7 de Setembro, e igualmente durante a manhã, está programada a repetição da Marcha a Cavalo. Durante a tarde, e em plena Serra d'Ossa, tem lugar uma prova de BTT, aberta à participação de civis. Para este Sábado, está igualmente prevista a realização do "2º Passeio de Automóveis Clássicos do RC3", que iram desfilar pelas ruas da cidade de Estremoz e arredores. 
O Dia da Unidade será comemorado a 18 de Setembro, com uma cerimónia militar, que terá lugar pelas 11 horas, na Parada Macontene do RC3, ao que se seguirá um almoço convívio servido nos Claustros do RC3.
De 18 de Setembro a 2 de Outubro, a Sala do Capítulo do regimento estremocense acolhe a exposição "Heráldica e Uniformes Militares". 

Texto: Pedro Soeiro | Cartaz: DR

Sem comentários: