window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

domingo, setembro 08, 2013

MiETZ apresentou candidatos. Luís Mourinha não poupou críticas ao PS e à CDU.

Decorreu ontem, Sábado, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições da cidade de Estremoz, e perante cerca de 500 pessoas, a apresentação dos candidatos do MiETZ - Movimento Independente por Estremoz, às eleições autárquicas de 29 de Setembro.

A apresentação iniciou-se com a chamada ao palco dos candidatos às quatro freguesias a que o MiETZ se apresenta a sufrágio: Mariano Dias, candidato à União das Freguesias de São Bento do Cortiço e de Santo Estevão, Artur Jorge Vieira, candidato à União das Freguesias de São Lourenço de Mamporcão e de São Bento de Ana Loura, José Filipe Duarte, candidato à União das Freguesias de Ameixial - Santa Vitória do Ameixial e São Bento do Ameixial, e José Maria Ginja, candidato à União das Freguesias de Estremoz - Santa Maria e Santo André.
Depois de visionado um vídeo onde foram apresentadas as principais obras e o investimento efectuado pelo executivo camarário apoiado pelo movimento independente, subiu ao palco Nuno Rato, o candidato do MiETZ à Assembleia Municipal de Estremoz. O ex-militante laranja será acompanhado pelo chefe de vendas Ilídio Saramago, como número dois, e a advogada Isabel Fusco, como número três. O engenheiro civil Carlos Silveiro e o professor Luciano Cardoso serão, respectivamente, os números quatro e cinco da lista apresentada pelo MiETZ ao órgão deliberativo do município estremocense. Durante o seu discurso de apresentação, Nuno Rato afirmou que Luís Mourinha pode contar com a equipa por si liderada, para defender Estremoz e os estremocenses. 
O momento mais aguardado por todos os presentes aconteceu logo de seguida, com a chamada ao palco de Luís Filipe Mourinha, o candidato do MiETZ à Câmara Municipal de Estremoz. O actual presidente da autarquia estremocense encabeça uma lista que conta ainda com Francisco Ramos, vice-presidente da Câmara Municipal de Estremoz, como número dois, e Sílvia Dias, vereadora dos pelouros do Desporto e da Juventude da autarquia estremocense, como número três. A docente do ensino superior Márcia Oliveira e o empresário Mariano Dias são, respectivamente, os números quatro e cinco da lista do MiETZ à Câmara Municipal estremocense.

Francisco Ramos usou da palavra para mostrar aos presentes onde foram gastos mais de 16,5 milhões de euros em investimento e para salientar que a dívida "às 17.30 da passada sexta-feira" era menor que aquando da tomada de posse da equipa MiETZ.

Durante o seu discurso, Luís Mourinha não poupou críticas à CDU, por terem afirmado numa acção de campanha que a autarquia estremocense se está a endividar à ordem de 7500 euros ao dia, e ao PS, entre outras acusações, por chamar a si obras executadas pelo executivo MiETZ. Naquela que foi possivelmente a maior ovação da cerimónia, Mourinha mostrou-se disponível para "casar com Estremoz e os estremocenses pela quinta vez".
A noite terminou com um animado jantar convívio, onde o fado marcou presença, nas vozes de Patrícia Leal e João Caldeira.

Texto: Pedro Soeiro | Fotos: Ivo Moreira

3 comentários:

estremocense apartidário disse...

Não percebo muito bem o funcionamento "da coisa", mas gostava de saber quanto pagou o MIETZ à autarquia pela utilização desta infraestrutura. Se é gratuito, deve ser generalizado à população, digo eu...

Anónimo disse...

Outro Estremocense apartidário disse:
Mas ainda há quem acredite nessa gente...

Anónimo disse...

deves ter alguma avença com este sr...