window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, março 04, 2010

Atribuam-lhes mais direitos e não lhes expliquem os seus deveres...

Segunda-feira à noite, dois jovens estremocenses, filhos de amigos meus, foram agredidos e roubados, sem apelo nem agravo, quando saiam do Pavilhão Municipal, depois de terem participado em mais um treino de hóquei em patins.

Horas mais tarde, estes mesmos indivíduos (se é que os posso chamar assim) assaltaram a Escola Básica 2,3 Sebastião da Gama, em Estremoz, de onde furtaram um computador e dinheiro.

Os jovens agredidos estão agora com medo e com receio de andarem sozinhos à noite e de encontrarem os autores das agressões.

Os autores já estão identificados. Moram perto do Modelo (acho que não preciso de dizer mais) e frequentam uns cursos no estabelecimento de ensino que resolveram assaltar, cursos esses que são pagos com o dinheiro dos nossos impostos, o que, perante isto, só me dá vontade de não os pagar.

Mas quando é que esta gente é posta na linha? Estamos a falar de putos com 11, 12 anos...

Para quê ter pena de uma criança desta etnia com 2 ou 3 anos, se eles aos 10, 11 ou 12, são iguais aos outros todos?

Atribuam-lhes mais direitos e não lhes expliquem os seus deveres... Ensinem-lhes só a ir aos Correios levantar o Rendimento Mínimo e não lhes digam que trabalhar também é bom… Roubem a quem trabalha para lhes dar a eles… Na escola que frequentam, ensinem-lhes onde está o cofre que assim torna-se tudo mais fácil...

Nasci depois de o senhor ter morrido, só o conheço através dos arquivos da televisão, mas acho que o Salazar é que lhes tratava da saúde…

6 comentários:

Anónimo disse...

Racista..., como se os ciganos fossem os culpados de tudo. Enxerge-se.

levaclick disse...

pois é meu caro infelizmente o mundo funciona assim, o que este país precisa é fazermos justiça pelas próprias mãos, acabava-se logo tudo.
A vida esta é para quem não quer trabalhar, para esses a vida esta boa, e depois ainda vem falar em crise...

JP disse...

Em bom portuguÊs, ninguem tem tomates para tomar a decisão certa.
Como dizia o saudoso Sandokan, ex-chefe da policia de estremoz: "está a margem da lei, tem de ser corrigido. A BEM OU A MAL!!!".
Há determinados individuos que não merecem viver em sociedade. Até os cães são mais fiáveis que essa gente.
A tal historia que esses "individuos" apregoam que são deswcriminados é para rir.
Eles é que se marginalizam a eles próprios. E essa gente que anda a chular o estado, anda a comer á nossa custa, andam a receber rendimentos ficticios só porque não tÊm problemas em fazer filhos á molhada, por mim, o que mereciam era uma grande carga de porrada e expulsos daqui!

morski pas disse...

Sim, o típico, mas não nos esqueçamos de que também trabalhamos e descontamos que nem "burros" para os Senhores de gravatinha. Isso também me revolta, acho que está na altura de mudar este sistema podre.

Anónimo disse...

Mas não eram os apoiantes do novo executivo que diziam que aquilo tinha que ser resolvido?
Pelos vistos continuam em grande e com mais impunidade!
Pelo menos os que estavam antes "tiveram-nos no sítio" ao colocar lá o estaleiro da construção do Modelo e o quartel da GNR, infelizmente acabou e o "vale tudo" está de volta.
Se os estremocenses preferem assim o que se pode fazer? Deixar andar...

levaclick disse...

Assino por baixo "JP", sou da mesma opinião, mas verdade seja dita, não são só eles que andam à maminha do estado, existem mais, e atenção que não me considero racista, tenho amigos ciganos, por isso não é por ai, simplesmente sou realista da forma como analiso as situações...