window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Carnaval em Estremoz

O frio, que se fez notar e de que maneira, no passado Domingo, não foi suficiente para que o cortejo estremocense ficasse em casa. Como São Pedro resolveu só ligar a torneira depois das 19 horas, os foliões saíram à rua e mostraram o trabalho executado durante as ultimas semanas.
Na minha opinião, este foi o melhor Carnaval dos últimos anos em Estremoz. Os grupos esmeraram-se, trabalharam afincadamente para proporcionar aos muitos estremocenses e aos cada vez em maior número forasteiros, que por esta altura do ano visitam a nossa cidade, uma tarde bem passada.
Parabéns a todos quantos colocaram esta iniciativa de pé.
Pelas condições metereológicas que se fazem sentir, na próxima terça-feira não deve haver corso. Ficamos com a compensação dos mais variados grupos terem apresentado o seu trabalho e o seu amor ao Carnaval de Estremoz, nem que tivesse sido por uma tarde apenas.
Fico também com a certeza de que o trabalho eleborado e apresentado no passado Domingo, dá mostras de que não vai ser fácil acabar com esta tradição em Estremoz. Assim queiram os foliões, as empresas colaboradoras de determinados grupos, as entidades organizadoras e o município local.
De seguida pode ver algumas fotografias captadas no passado Domingo (clique no slide para ver as fotografias em tamanho maior)

7 comentários:

Anónimo disse...

Foi sem dúvida o melhor Carnaval de sempre em Estremoz! A maioria dos grupos empenhou-se e trabalhou para participar com qualidade, com bons fatos, bons carros. Pena que em muito dos casos esse trabalho e o mérito que lhes é devido não tenha sido reconhecido... A provar está a atribuição dos prémios...
Que para o ano haja mas grupo, mais foliões, uma festa maior e ainda melhor!

Anónimo disse...

A atribuição dos prémios foi sem dúvida bem entregue. Digam o que quiserem... E não foi ganho nem com cunhas nem com coisa que se pareça, até porque os júris não éramos nós.
Sim o carnaval de estremoz 2010 foi bom sem dúvida, e o tempo que se lamentam por não terem ganho esforcem-se para fazer melhor para o ano, e não invejem o que nao conseguiram. E já agora antes de falarem do que não sabem, olhem-se ao espelho e vejam que secalhar não foram assim tão bons, porque esforçar todos nos esforçámos, uns mais e outros menos, mas não quer dizer que se venham praqui lamentar com factos de peluche.
Ursinho sem orelhas :)

Anónimo disse...

Olha aqui está alguem que não sabe ganhar. Mandar bocas aos outros! Se quer falar de justiças, então vejamos, os vossos fatos foram feitos onde???????????????(provavelmente em Espanha ou nos Chineses!). Havia grupos que tiveram o TRABALHO de passar noites a coser fatos apliques e outras coisas que voçês provavelmente não sabem o que é. Ainda vens para aqui mandar balelas. Com pessoas como o Sr. ou Srª é que Estremoz não vai para a frente. O comentario anterior não era nada ofensivo para o vosso grupo, ele(a) apenas disse o que pensava.

Anónimo disse...

Sim, o carnaval foi o melhor de sempre, o melhor e maior, afinal de contas agora o carnaval é de 365 dias por ano em Estremoz.

Anónimo disse...

Caro anónimo 2, desculpe a franqueza, mas não desvalorizando o vosso trabalho e a qualidade por vós apresentada, há que admitir que grupos bem melhores participaram no nosso desfile. Grupos em que os fatos muita qualidade tinham bem como beleza e quanto aos carros o mesmo digo... O carro do cavalo de tróia acredito ter dado muito trabalho, mas com um mamarracho que era aquele trator à frente e com a pouca beleza e nenhuma alegria carnavalesca tinha (na minha opinião pessoal), desculpem mas não mereciam ganhar... "Contesto" principalmente o prémio de melhor carro, já que os fatos e os critérios de melhor grupo apeado são mais discutiveis, tendo em atenção coreografias, animação do grupo, etc., mas que mesmo assim, neste aspecto a Azeque ultrapassava-vos em largos pontos.
Fico contente pelo vosso prémio, mas certo é que todos os que assistiram e com quem tive oportunidade de falar sobre o tema discordam da atribuição deste mesmo prémio... "Injusto" é a palavra mais ouvida relativa a este tema.
De qualquer das formas, mais uma vez, parabéns! Mas um pouco mais de humildade ficaria-lhe bem Sr(a) anónio 2.

Anónimo disse...

Se fosse o grupo da ASSOCIAÇÃO HIPICA nao haveria de faltar comentarios sobre as minis
o carro os fatos entre outras coisas. Enfim é o que temos muitos parabéns atenção ao palhinhas que o talha leva-va a janela

Anónimo disse...

MUITOS GRUPOS MERECIAM GANHAR, ALÉM DE VOÇES OS DE SANTA MARIA ESTAVAM UM ESPETACULO
MERECIAM MAIS PARABEMS PARA ELES
VOCES NAO MERECIAM O PREMIO.