window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

domingo, janeiro 24, 2010

Parque por inaugurar já está inaugurado

No preciso momento em que vos escrevo estas linhas estou a passar a Ponte Vasco da Gama. As novas tecnologias permitem-nos estes luxos e esta facilidade de comunicar.
Sei que os tempos são outros e que o respeito pelos mais velhos ou pelo património já não é o mesmo de quando eu tinha 14 ou 15 anos.
Hoje os mais jovens não têm problemas em ofender uma pessoa com mais idade, como não têm qualquer problema em usar e abusar de infraestruturas que ainda nem sequer estão inauguradas. Refiro-me ao facto de ainda não ter sido inaugurado e de nem sequer terem sido retiradas as redes de protecção à obra e já são vários, às dezenas, os jovens que usam, abusam, sujam e estragam o Parque Infantil dos Casais de Santa Maria, em Mendeiros.
Prometo que trarei aqui fotos que ilustram bem o que vos estou a escrever.
Deixo só algumas algumas questões, que como cidadão me preocupam e que como contribuinte pagador dos meus impostos, que serviram também para pagar aquele parque, tenho toda a legitimidade para as fazer?

- O Parque já está pronto?
- Se sim, o porquê de não ser inaugurado?
- Se não o querem inaugurar, porque não retiram aquelas redes de protecção e colocam este parque à disposição de todos?
- Quando o forem colocar à disposição de todos e já se encontrarem alguns dos equipamentos partidos, a quem vão pedir responsabilidades?

Não vou aguardar sentado pelas respostas a estas perguntas, peço apenas que actuem, que façam algo...
Espero também que nenhum daqueles jovens que usam ilegalmente este parque, sofra ali qualquer fractura ou lesão, porque aí, de certeza, iam ter com o Presidente da Junta de Santa Maria, a pedir esclarecimentos e a pedir contas... Provavelmente até era bom que isso acontecesse, assim pelo menos este pagava parte dos estragos que têm feito.
Ficam aqui algumas das imagens do projecto do Polidesportivo dos Casais de Santa Maria.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não posso estar mais de acordo com este post. Hoje de manhã quando passei por esta zona mais de 20 jovens, a maioria vinda do Bairro das quintinhas pulavam, saltavam, abanavam e naturalmente estragavam o excelente parque projectado pelo Arq Sérgio Cóias e pensado pelo meu amigo João Manuel Pingarilho. Aquilo que ali vi passa o dominio do razoável. Como é possivel uma obra que custou milhares de euros, que ainda não foi inaugurada, já estar a ser mal tratada daquela forma?
abraço

Anónimo disse...

Ainda não foi inaugurada porque quanto mais tempo passar menos as pessoas associam a obra ao anterior executivo.
Chama-se fazer politiquice e colher os louros por trabalhos de outros, mas não é novidade, tem sido assim com tudo!

Anónimo disse...

É desta forma que todas as obras estão a ser tratadas...será que falta de civismo têm só quem não sabe utilizá-las? Ou as altas competências também têm responsabilidades...será que só porque não queremos que digam que foi associada ao executivo anterior se pode manter na inoperacionalidade de acções...tenho duvidas, penso mesmo que a falta de civismo é generalizada!!!!!!!
Fico apreensiva e triste com as atitudes...e quando o mau exemplo vem das entidades competentes como se pode pedir a quem nunca teve regras...talvez até seja benéfico o parque ser destruido...assim sempre se pode justificar a má localização e a má opção das pessoas que anteriormente passaram pelas entidades competentes...

Parabéns ao Sérgio Cóias, pessoas da nossa terra com valor...só por isso deviamos ficar satisfeitos...mas o nosso umbigo é sempre mais importante!!!!!

Bjs!!!
MMC

Anónimo disse...

Quem tem telhados de vidro .......

Anónimo disse...

Olha quem critica o direito de expressão......que eu saiba tu filtras os comentarios deixados no teu blog! Isso é direito de expressão?

Unknown disse...

Filtro os comentários para que não apareçam por aqui opiniões de gente parva como tu.
Libertinagem não é liberdade.
Parabéns igualmente pela sua coragem, ANÓNIMO.

Zé da Esquina disse...

Ainda bem que alguém referiu por aí os habitantes do bairro das Quintinhas. Eu como utilizador assiduo daquele espaço, posso afirmar de boca cheia que ninguem das pessoas que habitualmente utilizam aquele espaço na minha presença já vandalizaram aquele espaço, a não ser a gente desse "bairro". Uma das portas do recinto de jogos já mal abre e devido a quem?! Não sou racista, mas por amor de deus... Aquilo tambem nao pode ser considerada gente! Dou os meus parabens às autoridades da nossa cidade, pois patrulham bastante aquela zona de Mendeiros e cada vez que alguem daquela etnia está presente naquele espaço, prejudicando o bom ambiente, são de imediato expulsos e os restantes utilizadores são aconselhados a contactar as autoridades, caso eles ali estejam a prejudicar o bem estar dos restantes.

É a esses "pessoas" que você deve ir pedir o que lhe é cobrado nos impostos! São eles o problema da nossa sociedade! Haveria mais dinheiro para obras como esta e para pagar no futuro a sua reforma, mas não... Vamos deixar andar, logo não fossomos o país do deixa andar! Ordenados minimos para vendedores de droga que fazem aos milhares e andam por ai montados em carrinhas mercedes E220 pretas ou em opel astra dourado (este individuo foi para a prisão e saiu de lá com carta), ou entao para aqueles que fartam se de ir fazer ums "compras" ali à Palloram e feitos burros ainda as vendem no mercado de sábado, na cidade.

Não quero estar para aqui a bater mais na mesma tecla, que é escrever para o zé puvinho, coisas que eu sei e muitas delas presencei, portanto agora já sabes a quem deves ir pedir o valor o que pagas de impostos.