window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Concerto de Ano Novo da Luzitana

A Sociedade Filarmónica Luzitana vai realizar no próximo dia 9 de Janeiro de 2010, pelas 17:00h no salão da sede da sociedade, na Rua da Cruz Vermelha, em Estremoz, o seu já tradicional Concerto de Ano Novo.
Este concerto integrará também uma homenagem ao Maestro e Compositor João Imperial, prestigiado maestro que passou pela banda estremocense e que deixou um reportório marcante para a filarmónica, temas que fazem parte da história da banda para sempre.
Vão estar presentes nesta cerimónia um dos filhos que ainda se encontra vivo bem como alguns netos, assim como outros familiares e será apresentada uma pequena nota biográfica apresentada por Diogo Vivas.
EstremozSoeiro associa-se a este Concerto de Ano Novo, divulgando-o e esperando que os estremocenses acedam a este convite e encham o salão da Sociedade Filarmónica Luzitana, para uma tarde bem passada.
Fundada a 25 de Agosto de 1840, foi considerada pela Federação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio como a banda filarmónica mais antiga de Portugal com actividade ininterrupta. Funda uma Orquestra em 1916 na inauguração do seu Salão de Baile. Em 1953, através da recém-criada secção de teatro, apresenta no Teatro Bernardim Ribeiro a fantasia musicada "Rapsódia Lusitana". Em 2005, em conjunto com o Orfeão de Estremoz "Tomaz Alcaide" e a Sociedade Filarmónica Artística Estremocense, reata a tradição da realização do corso carnavalesco.


1 comentário:

mota disse...

boas colega, visito o teu blog regularmente, e como tal, aqui te deixo um pedido de divulgação

podes copiar o post do meu blog e colar no teu.

um concurso de bandas de garagem que se vai realizar em Vila de Cano
o meu blog é canoonline.blogs.sapo.pt

e o post a copiar é :

http://canoonline.blogs.sapo.pt/89285.html

um abraço e parabéns pelo blog, está espectacular, um abraço

joão mota