window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, novembro 25, 2009

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e de Estremoz dividem bens de Virgílio Hall da Fonseca


Numa pesquisa pela internet, buscando o que se vai falando e sobre o que se vai falando da cidade de Estremoz, encontrei esta notícia no site do jornal Correio da Beira Serra.
Muito se especulou sobre quem iria receber e o que iriam receber, eis que o mistério está desvendado.


"Câmara recebe metade dos bens de Virgílio Hall destinada a obra social em Lagos da Beira

Falecido no dia 10 de Novembro com 83 anos, Virgílio Hall legou os seus bens às autarquias de Oliveira do Hospital e Estremoz, para a construção de obras sociais. A freguesia de Lagos da Beira deverá ver nascer uma obra de cariz social. Pelo menos, esta é a vontade do falecido Virgílio Hall da Fonseca – irmão de Tarquínio Hall – expressa em testamento, onde lega à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital metade dos seus bens, sendo a outra metade ofertada à Câmara Municipal de Estremoz, onde residiu por várias décadas.
A informação foi avançada, ontem, pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que disse que fazia questão de ser acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Lagos da Beira, na hora de receber os cerca de 300 mil Euros e as chaves de dois apartamentos e de uma garagem.
“Esta verba pertence sobretudo à Junta de Freguesia de Lagos da Beira e, à Câmara só compete geri-la até que sejam feitas as obras”, referiu o presidente José Carlos Alexandrino.
O ex-presidente do município não deixou de apreciar a “disponibilidade” de Virgílio Hall que “há mais de 40 anos que não vivia no concelho”. “Seria extremamente importante que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, no mais curto espaço de tempo possível, pusessem em prática a vontade do doador”, continuou Mário Alves falando em concreto da construção de um lar de idosos que “possa servir a freguesia e as localidades limítrofes”. O vereador do PSD aconselhou ainda a que seja atribuído o nome do “principal doador” ao futuro equipamento social.
Virgílio Hall da Fonseca nasceu em Lagos da Beira, no 17 de Novembro de 1925, filho dos professores José João da Fonseca e Dona Ressurreição Hall. É sobretudo recordado por ter oferecido à Associação Desportiva de Lagos da Beira um terreno onde foi implantado o Parque Desportivo de S. Miguel. Os seus últimos anos foram passados com vários problemas de saúde e também com alguma solidão. "

2 comentários:

Anónimo disse...

Numa pesquisa? Essa notícia é desde ontem Alerta de Google, qual pesquisa? Diga-nos?

soeiro disse...

Senhor anónimo e inteligente:

Esta notícia é alerta do Google desde hoje e não desde ontem, como se comprova pela hora de recepção do alerta do Google, 00.46.

Como também pode verificar este post foi colocado online às 23.34 (hora real).

Quer mais explicações???

Como já deve ter reparado, na barra lateral do blogue aparecem várias notícias sobre Estremoz e esta foi colocada lá por volta das 22.30.

Se não gosta do que por aqui se faz, não venha cá.

Obrigado.

Pedro Soeiro