window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, maio 18, 2009

A Gaivota de Amália na voz da Sónia

Novo e interessante projecto da música portuguesa.
O projecto HOJE conseguiu unir o pop dos The Gift, através de Sónia Tavares e Nuno Gonçalves, líder do projecto, ao metal gótico dos Moonspell, na pessoa de Fernando Ribeiro e ao rock de Paulo Praça, dos Turbojunkie.
Estes artistas uniram-se e lançaram a 27 de Abril, um inovador álbum tendo como pano de fundo Amália e a sua música.
«Amália Hoje» transporta-nos para o mundo da diva do fado mas numa sonoridade completamente diferente, é um álbum que revisita 9 fados interpretados e imortalizados por Amália Rodrigues, agora à luz da sonoridade pop.
Este é um trabalho que surge no ano em que se completa uma década da morte da cantora.
«Amália hoje» é descrito por Nuno Gonçalves como "um disco épico, muito orgânico, mas pesado em termos de produção", já que contou com gravações em Londres com a London Session Orchestra e foi misturado em Dublin e Madrid. O músico acredita que o álbum tem potencialidade para ser editado também no estrangeiro e pode sobreviver à existência do próprio grupo, criado de propósito para este projecto editorial. Nuno Gonçalves não descartou ainda a hipótese do álbum ser transposto para o palco.
O Estremoz Soeiro apresenta-lhe o vídeo do tema Gaivota... digam lá se não está espectacular...
Só falta agora virem também dizer que se estão a estragar as músicas, desvirtuaram o som e tal e coiso...

3 comentários:

Anónimo disse...

Amalia é sempre Amalia estas imagens só prejudicam a nossa memória dessa grande cantora tenha juizo isto é gozar com a face dos Portugueses

Anónimo disse...

mais do mesmo Sr. Soeiro, é claro que estão a desvirtuar e a estragar tudo o que essa grande senhora nos deixou, oportunistas é isso que são. façam coisas novas e mostrem que são bons, não estraguem o que os outros fizeram, este disco é uma tristeza e a Amália não merecia tal pobreza.

Anónimo disse...

tenho a certeza que se a Amália pudesse ver isto, ficaria honrada com este trabalho.
Grande voz de Sónia Tavares. (mas não neste video que tem uma kolidade sonora...!!)