window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, março 01, 2007

Teatro em Estremoz



  • 03 MAR '07 (Sábado) 21h30

    TEATRO BERNARDIM RIBEIRO ESTREMOZ

ÁVIDA - Memoriamedia - Espectáculo de Teatro Documental

"Que adultos somos, hoje e neste país? Como convivemos com a necessidade de ter um pouco de arte nos nossos quotidianos? Ser adulto neste Universo cada vez mais transitório e inseguro, ter que reflectir a cada momento, optar a cada momento, resistir ao assalto mediático a cada momento e mesmo assim não conseguir viver sem ler um livro, ou ouvir uma música, ou ver uma pintura, um espectáculo... e necessitar de escrever, de desenhar ou de tocar para manter a identidade, o equilíbrio..."
A partir destas questões, José Barbieri cria um evento multimedia e performativo baseado nas histórias devida de 15 pessoas de 3 comunidades distintas, que têm em comum o facto de serem adultas e de assumirem a existência da arte nas suas vidas. Vamos conhecer as vidas de músicos de baile, maestros, cozinheiros, arquitectos, escritores livreiros, pintores, artesãos, cinéfilos que vivem em três localidades correspondentes a outras tantas envolventes paisagísticas e humanas: Sines (a costa), Beja (a planície) e Idanha (a montanha).
Pedaços destas vidas são expostos no palco, confrontadas com as palavras e a acção de três actores, cada um com todo um Universo para revelar e sugerir.
Este projecto “pelo seu caracter inovador e experimental quer ao nível da sua concepção, quer ao nível da metodologia de concretização”, mereceu a melhor pontuação nacional no item “Inovação Experimental” e a segunda melhor pontuação nacional no item “Qualidade Artística e Técnica” nos Apoios Pontuais de Teatro do Instituto das Artes/Ministério da Cultura.
Bilhetes à venda no dia e local do espectáculo.
Reservas de bilhetes e informações:Telef.: 268 339 216 E-mail: patrimonio.cultural@cm-estremoz.pt
Esta é uma iniciativa inserida no projecto "TEATRICES 2007 - MÊS DO TEATRO EM ESTREMOZ" promovido pela Câmara Municipal de Estremoz entre os dias 1 e 31 de Março.
Para conhecer o programa completo, pode consultar http://www.cm-estremoz.pt/

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.