window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, novembro 13, 2014

Parte de um varandim da Torre de Menagem do Castelo de Beja ruiu esta tarde


Pouco passava das 17.25 horas, quando parte de um varandim da Torre de Menagem do Castelo de Beja ruiu. Como possível justificação para a derrocada pode estar a muita chuva que tem caído na capital de distrito.

Estragos acentuados no varandim inferior e na porta de acesso à escadaria da Torre são o resultado das pedras que se soltaram do varandim superior.
No interior do castelo, onde existe um posto de turismo e uma cafetaria, encontravam-se algumas pessoas, mas para além do susto não há danos pessoais a lamentar.
Uma testemunha que estava no lado contrário da rua, junto ao seu carro, contou que "ouviu um barulho tipo trovão" e que caíram algumas pedras. "Apanhei um susto tremendo", rematou.
Para evitar acidentes, a Câmara Municipal de Beja vedou de imediato o acesso ao espaço interior do castelo, fechou o posto de turismo e a cafetaria e o vedou o espaço exterior junto às muralhas.

Esta derrocada acontece numa altura em que a Câmara Municipal de Beja tem no terreno obras de requalificação da Torre de Menagem, onde os problemas não são novos. Nos últimos anos, a Torre esteve fechada ao público.

Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Pax e JN | Imagem: Diário do Alentejo

Sem comentários: