window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, novembro 08, 2014

Município de Estremoz venceu o Prémio Município do Ano Portugal 2014, na categoria Alentejo

No dia de ontem, sexta-feira, o Município de Estremoz foi galardoado na cerimónia de entrega dos prémios “Município do Ano Portugal 2014” com a distinção “Município do Ano Regional, Pequeno Município - Alentejo”, atribuído a autarquias com número igual ou inferior a 20 mil habitantes, pela realização da obra de reabilitação do Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte (Palácio do Círculo).

Os Prémios “Município do Ano Portugal 2014”, uma espécie de Óscares dos Municípios, são um concurso de âmbito nacional promovido pela Universidade do Minho, que tem como objectivo proceder à escolha de autarquias que se destacam na perspectiva da divulgação de boas práticas nos domínios do território e da economia.
Organizado pela plataforma “UM-Cidades”, o concurso concedeu nove distinções regionais e definiu um vencedor nacional. Para cada uma das regiões Norte, Centro e Alentejo, houve a distinção “Município do Ano Regional, Médio/Grande Município”, para edilidades com mais de 20 mil habitantes, e a distinção “Município do Ano Regional, Pequeno Município” para autarquias com número igual ou inferior a 20 mil habitantes.
Para as regiões de Lisboa, Algarve, Madeira e Açores, a organização estabeleceu a categoria “Município do Ano Regional”. No final foi conhecido o “Grande Vencedor Município do Ano Portugal 2014”. O júri foi constituído por personalidades nacionais, que representam uma associação de empresários, uma organização ambiental, a comunicação social e a academia minhota.

Estremoz concorreu na sua categoria com projectos de Ferreira do Alentejo e de Reguengos de Monsaraz. A cerimónia decorreu no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

Texto: Pedro Soeiro c/ UM-Cidades | Imagem: DR 

Sem comentários: