window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, novembro 10, 2009

Adeus ENKE


Há noticias que, pela sua brutalidade e pelo modo como acontecem, nos deixam sem palavras.
Robert Enke foi guarda-redes do Benfica três épocas, entre 1999 e 2002, tendo saído, de forma precipitada, do clube da Luz para o Barcelona, onde não viria a ser feliz.
Fui daqueles adeptos encarnados que não ficou nada satisfeito com a atitude do alemão, mas daí até lhe desejar que acontecesse isto, não...
Robert Enke nasceu em Jena, na ex-RDA, a 24 de Agosto de 1977.
Enke iniciou a sua carreira no clube da sua terra natal, o Carl Zeiss Jena, tendo depois actuado pelo Mönchengladbach, Benfica, Barcelona, Fenerbahçe, Tenerife e Hannover 96, equipa onde era capitão à data da sua morte.
Enke não conseguiu ultrapassar o drama de ter perdido a sua filha, de apenas 2 anos, em 2006, bem como o facto de lhe ter sido diagnosticado uma grave infecção no estômago, o que o afastou dos relvados algum tempo.
Suicidou-se aos 32 anos, tendo o seu corpo sido encontrado junto a uma passagem de nível, onde terá deixado a sua viatura e caminhado pela linha até sofrer o violento embate.
Deixa mulher e uma filha adoptada de apenas 8 meses.
A polícia alemã revelou que o guardião alemão deixou uma carta de despedida, não tendo sido revelado o seu conteúdo.
Nos últimos anos, e na minha modesta opinião, a par de Michel Preud’homme, foi dos melhores guarda-redes que o Benfica teve.
Infelizmente, não foi capaz de defender os penalties traiçoeiros que a vida lhe trouxe.
Até sempre Enke. Paz à sua alma.




1 comentário:

Anónimo disse...

foi sem dúvida um dos melhores guarda-redes que o nosso Benfica teve...e tal como o Sr. Soeiro referiu, também não gostei da forma como saiu do clube...mas enfim...são pormenores que se esquecem rapidamente face a este trágico acontecimento.


MFCL