window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, outubro 14, 2009

Cinema em Estremoz - Quinta-feira - 21.30 horas - Teatro Bernardim Ribeiro


Inimigos Públicos
Título original: Public Enemies
De: Michael Mann
Argumento: Ronan Bennett, Michael Mann
Com: Johnny Depp, Billy Crudup, Marion Cotillard, Christian Bale
Género: Acção, Drama
Classificacao: M/16
EUA, 2009, Cores, 141 min.

Durante os anos da Grande Depressão, existia em toda a população americana, uma revolta generalizada contra os bancos por serem a causa da crise resultante da quebra da Bolsa de Nova Iorque, em 1929. Apareceu então um grupo de gangsters, liderado por John Dillinger (Johnny Depp). Dillinger rapidamente conquistou a simpatia do público, tanto pelos seus assaltos a bancos como pelas épicas evasões da prisão, sendo considerado uma espécie de Robin dos Bosques da era moderna.
Depois de várias tentativas do Governo americano para o deter, J. Edgar Hoover (Billy Crudup), chefe do departamento do FBI que mais tarde se viria a tornar uma das maiores organizações de investigação do mundo, atribui a Dillinger a designação de Inimigo Público Número Um, atribuindo a Melvin Purvis (Christian Bale) a árdua tarefa de o deter. A perseguição, com vários sucessos e fracassos, terminaria com a morte de Dillinger, em 1934.
Michael Mann ("Heat - Cidade Sob Pressão", "Miami Vice", "Colateral") foi buscar inspiração ao livro do historiador e jornalista Bryan Burrough: "America's Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI".
Fica a curiosidade: Johnny Depp e restante elenco usam chapéus feitos com feltro da fábrica Fepsa, de São João da Madeira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Então e os resultados das eleições??

=D

Cumps

Unknown disse...

Aconselho uma visita ao seguinte site: http://www.eleicoes.mj.pt/ Está lá tudo. Acho que não é obrigação dos blogs e por isso também não é deste, esse tipo de informação, mas sim dos ógãos de comunicação social. Continuarei a divulgar, independentemente da cor da autarquia, todas as iniciativas de relevo que aconteçam em Estremoz. Disso podem estar descansados.