window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quarta-feira, setembro 23, 2009

Texto de Miguel Sousa Tavares no Expresso


"…mas ali encontro, derramados em todo o seu esplendor (e como em tantos outros “sites” e blogues da net), os dois piores defeitos, se não mesmo características, do portuguezinho: a inveja e a cobardia.
A inveja dos medíocres para com os que se destacam ou triunfam, e a cobardia dos anónimos, dos que só têm coragem quando o inimigo está de costas ou a mão que atira a pedra está escondida.
A net e o seu anonimato garantido parecem inventados de encomenda para servirem os piores defeitos dos portugueses. Não que a política e os políticos não mereçam tantas vezes desconsiderações ou mesmo repúdio. Mas o teor e a arrogante ignorância destes comentários, a viscosa inveja que deles transparece sem subterfúgios, o tom de ofensa e calúnia pessoal com que tratam qualquer político, as escabrosas difamações são simplesmente deprimentes e chegam a ser revoltantes."

4 comentários:

Anónimo disse...

Venho agora do Bar, já nos conhecemos há muito tempo Pedro mas tb te devo dizer que´foi um próprio vereador da CME a dizer mal de ti e as senhoras da CME até te chamaram o Funil, Isto é verdade. De um amigo.

Anónimo disse...

Existe mais um local de passagem na blogosfera,

http://paraafrenteestremoz.blogspot.com

Passem por lá

OBG

Anónimo disse...

OLHE PEDRO,EU NÃO O CONHEÇO,MAS ANTES FUNIL QUE «BARRIL»,NÃO ACHA?

MARIA JOSE FERREIRA

Anónimo disse...

Sr. Pedro
Aos poucos está a cair a máscara do "terrorista" que nos últimos tempos tem desgraçado e fritado pessoas e pessoas nos blogs anónimos que vai criando. Não lhe deseje mal ele não sabe o que é o AMOR. Perdõe-lhe.
Rita