window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, junho 09, 2009

Onde é que andavam os defensores dos animais?

No passado fim-de-semana, mais precisamente no Domingo, houve petiscada e da boa.
Fazendo lembrar os tempos áureos da Feira Popular, em Lisboa, a família combinou um lanche ajantarado de caracóis e caracoletas.
Mas perguntam vocês porquê todo este recital? Se todos viéssemos para os blogues contar os nossos lanches de fim-de-semana, não haveria blogues que chegassem, podem dizer.
A razão é muito simples e prende-se com os defensores dos animais.
Sim, todos esses senhores e senhoras que, de um momento para o outro resolveram ser vegetarianos e esquecer-se dos tempos em que batiam um belo naco de carne ou uma boa posta de peixe.
E lembrei-me deles porque, para uma boa assada de caracoletas, é imprescindível que o animal, ao tomar contacto com a chapa quente, esteja vivinho da silva, para que ao sentir o calor na sua habitação, saia e se deixe grelhar por inteiro.
Lembrei-me igualmente de fazer o vídeo que vos apresento em seguida, onde fica bem patente que as ditas caracoletas estavam bem vivas.
Não será isto um crime? Não terei eu provocado uma autêntica "caracoletaficina"? Ou este tipo de animais não terão direito a defesa porque os ditos protectores gostam de um bom pires de caracóis, de uma boa caracoleta assada e de uma boa cervejola, à sombra de uma esplanada qualquer?
Cada vez mais me convenço que os protectores dos animais não são contra isto ou contra aquilo, eles simplesmente querem que todos sejam como eles.
Não queiram que todos sigam os vossos exemplos e as vossas condutas...
Deixem-nos escolher livremente o que comemos, os espectáculos a que assistimos e as tradições que queremos ver preservadas.
E posso vos garantir que a tradição ainda é o que era!!!

13 comentários:

Rennie disse...

apenas um aparte...

Será que sabia que os caracóis não sentem dor por não terem os receptores para tal?

tal como acontece com as lagostas e afins...

Falar sem saber o que se fala dá nisto...flops.

Unknown disse...

Afinal não é um flop, SR. ENTENDIDO NA MATÈRIA

"Novos estudos revelam que lesmas, caracóis e baratas sentem dor. A pesquisa foi discutida num encontro da organização britânica Universities Federation for Animal Welfare.

"As pessoas que pensam que os insectos não sentem dor podem estar enganadas", disse o médico Stephen Wickens ao jornal "Daily Telegraph".
Chris Sherwin, da Universidade de Bristol, disse que os insectos reagem da mesma forma que gatos e cachorros aos choques elétricos.
"Quando se trata de um macaco, dizemos que ele sente dor. Mas não falamos o mesmo para uma mosca. Porquê?"

Estudos feitos na Universidade de Cambridge descobriram que as vacas apresentam reações emocionais. Outra pesquisa afirma que as ovelhas podem distinguir uma pessoa da outra. (*)

(*) Falta pouco para os ativistas dos direitos dos animais quererem incluí-los em nossa comunidade moral pelo fato de "sentirem dor". Por este argumento, de "não sentir dor", há quem defenda a morte dos embriões humanos.

Anónimo disse...

Ó rennie, se não têm receptores para tal como é que sentem o calor?

Anónimo disse...

as coisas que tu te lembras! lol
tá bem visto!

Rennie disse...

"As pessoas que pensam que os insectos não sentem dor podem estar enganadas" PODEM é a palavra chave nessa frase...por cada estudo que prove que eles sentem dor encontro 20 que afirmam o contrário. o que é aceite na comunidade cientifica (e não em pesquisas de sites no google...) é que não sentem pois não possuem os terminais nervosos. Não espero que compreendam.

Os terminais de dor(NERVOS!) são algo muito mais complexo e absolutamente distinto dos receptores de calor...posso dizer um nome de um livro ou dois para quem quiser ler e aprender algo de verdade.


Daí continuo a dizer...ás vezes para dizer disparates mais vale estar calado!

Comparar caracóis a touradas,ou algo do género, é pura ignorância...para além de demagogia descarada, mas isso já nem falo.

como dizia o outro..."e o burro sou eu??"

De qualquer modo afirmo e continuo a afirmar...gosto muito de comer o meu bife, e já agora os meus caracóis também! Não me sinto menos civilizado por isso...

Anónimo disse...

O Rennie então e que tal uma RENNIE o Pedro foi-te mesmo!!!!!!!

João Mota disse...

eu como defensor das touradas e dos caracois, acho isso um crime!!!!, um grande crime!!!!!!














teres feito esse petisco e não me teres convidado, ehehehehhe

joão mota

Fernando Cavaco disse...

o Rennie, deve ser uma especie muito esperta. sabe o que são sensores nos bichos e nos caracóis...e parece que até sabe o que é um MAISTROIDEU!
eheheheheheheh
deixa de ser parvo meu, já tens idade para isso!

Guida disse...

Eu diria que tu estás é um comilão, lanches e passeios!!!!
Diverte-te e manda-os lixar!!!

Anónimo disse...

dois minutos a ver assar caracóis?


vai masé trabalhar oh!

Unknown disse...

Se vistes os 2 minutos foi porque quiseste.
Existe um botão de stop no leitor, mas como não deves saber o que é...
Em relação ao ir trabalhar - Se Deus quiser amanhã, lá estarei, no meu local de trabalho, para cumprir o meu turno, das 10 às 17 horas.
Quanto a ti, agradecia que fosses marrar com o C...

Calvin! disse...

Epá que coisa parva, o argumento de quem não tem argumentos

Cecil disse...

Idiota egoísta. Gostaria de ver como tu te debaterias numa chapa quente.