window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sábado, dezembro 15, 2012

Mais uma vez o Alentejo à frente. Turismo do Alentejo lança projeto "Parques Temáticos".


O Turismo do Alentejo, ERT acaba de lançar o projeto de Dinamização e Promoção Turística dos Parques Temáticos e pólos de animação turística do Alentejo.
Neste projeto estão envolvidos a Aldeia da Terra, Amieira Marina, Badoca Safari Park, Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem. Em conjunto receberam já mais de 2 milhões de visitantes desde a sua criação.
O objetivo do projeto Parques Temáticos é "criar e dinamizar um plano de promoção integrado que, a partir da estruturação de ofertas cruzadas, atraia mais visitantes aos parques e contribua para o crescimento turístico da região".
A génese do projeto passou pela análise da imagem e do trabalho de cada um dos parques, com vista à criação de uma nova marca “umbrela”, que simultaneamente agregasse os diferentes parceiros e transmitisse a ideia de circuito turístico e oferta integrada de lazer.
Deste modo, resultou uma nova identidade que parte de conceitos como "a aventura, diversão e evasão que ganham forma numa bússola, de linhas estilizadas e que remete para os Parques do ponto de vista cromático", explica o promotor, apontando a escolha dos tons quentes para savana, ou verdes e azuis para ambientes aquáticos.
"Plástica e versátil", a nova imagem é declinada em vários suportes gráficos, tais como uma brochura institucional, uma Caderneta de Cromos, ou até uma Mascote especialmente criada para o efeito baptizada como Gilberto em homenagem a William Gilbert, físico que propôs a orientação da bússola.
"O Alentejo continua a apostar numa estratégia diferenciadora de promoção da sua oferta turística ímpar. Acreditamos que este produto, destinado às crianças e às famílias, reforça a imagem do Alentejo enquanto destino de eleição para quem procura uma experiência de lazer única”, refere António Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo, ERT.
O novo projeto associou-se também ao Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto e SC Braga como forma de promoção destes pólos de animação turística.
No âmbito desta parceria e, de forma a premiar os visitantes mais pequenos que completarem a Caderneta, está prevista a oferta de bilhetes para assistirem aos jogos da sua equipa preferida na Liga Zon Sagres.

Texto: Dinheiro Vivo | Imagem: DR


Sem comentários: