Na presença do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Filipe Mourinha, da Gestora do PRODER, Gabriela Ventura, e do Vice-Presidente do Conselho de Administração da Associação Monte, realizou-se ontem, sexta-feira, 30 de novembro, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, a cerimónia de entrega de contratos do 3º concurso do Subprograma 3 PRODER no Alentejo Central.
Na área do concelho de Estremoz, já beneficiaram deste programa 14 empresas e instituições, cujo investimento total rondou 1 milhão e 700 mil euros, investimento que aconteceu nas áreas do turismo, da restauração, dos vinhos, da agricultura e do apoio social.
Solar do Poço Coberto, Climalentejo, Vieira e Irmão, Lda, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz e a Associação dos Amigos da Terceira Idade de São Lourenço foram algumas das entidades e empresas que receberam os seus contratos durante a manhã de sexta-feira.
O PRODER, Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural, tem como objetivo o apoio e financiamento de projetos que promovam o desenvolvimento das zonas rurais. No concelho de Estremoz podem candidatar-se empresas e instituições públicas e privadas que desenvolvam iniciativas desta natureza na área geográfica das freguesias rurais.
No Alentejo Central, o PRODER é gerido pelo MONTE-ACE. Mais informações disponíveis no site do MONTE (http://www.monte-ace.pt) ou através da Associação de Desenvolvimento Montes Claros, em Borba.
Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Foto: Pedro Soeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário