O Teatro Bernardim Ribeiro, a sala de espectáculos por excelência da cidade de Estremoz, vai viver um dia recheado de actividades no próximo domingo, 9 de dezembro.
Logo às 10 horas, Miguel Fragata e Inês Barahona apresentam o espectáculo "Consoada a Fingir", uma oficina de culinária e decoração natalícia para crianças e famílias, para cozinhar e construir o que alimenta os olhos e a barriga na época do Natal.
Existe uma teoria que explica que a noite de Natal surgiu de uma descida do céu à terra e de uma subida da terra ao céu. Isso aconteceu porque um anjo travesso escorregou do céu pelo seu próprio caracol de cabelo e arrastou consigo uma data de coisas como nuvens de tempestade e estrelas cadentes, levando para o céu elementos da Terra como livros e libelinhas. Depois de conhecer esta teoria, vamos cozinhar e criar os elementos desta história, para montar uma consoada a fingir. Resta um segredo e uma pergunta: onde está o anjo travesso? Um mistério que só se revelará quando a nossa consoada deixar de ser a fingir...
Esta iniciativa, que se repetirá às 14 horas, tem entrada livre, sendo no entanto necessário adquirir bilhete, pertence ao TEIAS - REDE CULTURAL DO ALENTEJO, com organização do Município de Estremoz e cofinanciado pelo INALENTEJO/QREN/EU.
Depois de "arrumada" a "Consoada a Fingir" e de terminado o espaço da culinária, abre-se no Teatro Bernardim Ribeiro espaço à música. A partir das 18.30 horas, irá decorrer um Concerto de Natal pelo Coro Polifónico Eborae Musica.
Criado em 1987, o Coro Polifónico da Associação Musical de Évora - EBORAE MVSICA, realizou diversas atuações no país e no estrangeiro destacando-se o 10º Concurso Internacional de Música Sacra de Preveza, Grécia (2004) onde obteve a medalha de bronze - 3º Prémio. Gravou o primeiro CD, dirigido pelo Maestro Francisco d' Orey, em novembro de 1996, para a coletânea "Os Melhores Coros da Região", para o programa "Acontece", da RTP 2, um CD para a etiqueta Numérica em 2005. O Coro interpreta vários programas que serão adaptados de acordo com os objetivos da apresentação.
Este Concerto de Natal, igualmente com entrada livre, sendo no entanto necessário adquirir bilhete, pertence ao TEIAS - REDE CULTURAL DO ALENTEJO, com organização do Município de Estremoz e cofinanciado pelo INALENTEJO/QREN/EU.Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Fotos: DR
Sem comentários:
Enviar um comentário